Conflitos da alma

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 O ''bom'' filho à casa torna. Só que, na bagagem, ao invés de novidades e felicidade, traz uma alma vazia, solitária e absolutamente insatisfeita. A peça Krum, do autor israelense Hanoch Levin, que fala sobre os conflitos humanos, será encenada hoje, no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149), a partir das 20h e faz parte do projeto Terça Tem Teatro, com entrada gratuita. O espetáculo é parceria da atriz Renata Sorrah com o grupo paranaense Companhia Brasileira de Teatro e tem direção de Marcio Abreu.
Renata afirmou ao Diário estar feliz com a realização do projeto, que já esteve em temporada no Rio de Janeiro e agora roda São Paulo. A história trata de um grupo de vizinhos que, cada um a seu modo, está em busca da felicidade. “A verdade é que a felicidade não está nos lugares. Ela tem de ser encontrada dentro da gente. A peça foi escrita em 1970, mas é muito atual”, acredita.
Sua personagem, Truda, é ex-namorada de Krum (Danilo Grangheia). O rapaz decide viajar para ‘se encontrar’, mas antes termina o relacionamento com ela porque quer uma mulher perfeita. “Truda, então, casa com outro homem e não é feliz. Ninguém conseguirá sair da lama. Ao mesmo tempo que (a peça) tem muito humor, é trágica”, adianta a atriz. Depois da viagem, ele volta para a casa da mãe dizendo que não conseguiu encontrar no Exterior o que buscava quando saiu de lá. O elenco conta ainda com os atores Cris Larin, Edson Rocha, Grace Passô, Inez Viana, Ranieri Gonzalez, Rodrigo Bolzan e Rodrigo Ferrarini.

EM DOIS MESES
Além de rodar o País com o espetáculo, Renata está se preparando para a próxima novela das 21h, A Regra do Jogo, de João Emmanuel Carneiro, que estreia em setembro no lugar de Babilônia. Na trama, dirigida por Amora Mautner, ela será Eleonora Stewart, a Nora, mulher riquíssima casada com homem de extrema-direita, Gibson Stewart, que será interpretado por José de Abreu. “Ele diz umas ‘pérolas’ que as pessoas falam hoje em dia como, por exemplo, na época da Ditadura é que havia ordem. Além disso, é extremamente homofóbico.”
O casal terá duas filhas, uma que morreu e outra bipolar, e Nora ficará a trama toda querendo salvar esta família. “O elenco é ótimo e a novela promete.” Seu último papel na televisão foi Gláucia, de Geração Brasil, no ano passado.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados