Gestor de TI lança saga sobre mortos-vivos no Brasil

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 

Muitas pessoas realmente têm medo de que, algum dia, os zumbis se transformem em algo real. Tanto que a ideia dos mortos-vivos vagando a procura de cérebros para comer já rendeu e rende várias tramas na televisão, cinema e invade as páginas dos livros. O Gestor de TI Rodrigo de Oliveira, fã de histórias de terror, foi um dos que se deixou levar pela imaginação do apocalipse zumbi. Eles assina a trilogia Crônicas dos Mortos. Os recentes A Senhora dos Mortos e Elevador 16 (Faro Editorial, 280 págs., e 64 págs., respectivamente, R$ 29,90 o kit) completam a saga.

“A inspiração para a série surgiu após pesadelo que tive ao assistir o filme Madrugada dos Mortos. Sonhei com ele a noite inteira, mas no meu sonho a história se desenrolava de forma completamente diferente. Nos dias seguintes pensei no pesadelo sem parar. Foi quando decidi transformar tudo isso em livro”, conta o autor ao Diário.

A trama lembra a da série The Walking Dead, na qual o mundo sofreu com doença que criou os mortos-vivos. Porém, em sua saga, a história se passa em 2017, quando planeta entra em rota de colisão com a Terra, tornando real antiga profecia, na qual o choque entre estes astros provocaria doença nos humanos. Tal enfermidade é a transformação em zumbis. “Busco inspiração em praticamente tudo que me rodeia. Nos meus filhos, em filmes, séries e situações cotidianas”, encerra o autor.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados