Fest Comix 2015 conta com artistas da região

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marília Montich <br> Do Diário OnLine

Quem é fã de histórias em quadrinhos já tem programa garantido neste fim de semana. A São Paulo Expo, na Capital, recebe entre hoje e domingo a 21ª Fest Comix, maior feira de HQ do Brasil.

O evento conta com a presença de autores nacionais e internacionais e oferece sessões de autógrafos, palestras, exposições e estandes com quadrinhos brasileiros e importados, edições de luxo, independentes, além de mangás. Ao todo, são mais de 550 mil exemplares com ofertas que chegam a 80% de desconto.

Três artistas renomados do Grande ABC participam da feira: Gilmar Machado Barbosa, Luiz Carlos Fernandes e Sérgio Ribeiro Lemos, o Seri – os dois últimos ilustradores do Diário.

“De uns cinco anos para cá tem aumentado o número de eventos de venda de quadrinhos independentes. Depois da internet ficou muito mais fácil se auto publicar e editar”, explica Gilmar, que vê uma série de vantagens nesse tipo de feira. “Além do consumidor pagar muito mais barato, ele tem contato com o autor e recebe uma dedicatória bacana. Para quem curte e é fã, é bem interessante.”

Gilmar vai levar ao público quatro de seus trabalhos: D4, Ocre, Caroço no Angu e Mistifório. Os temas vão desde histórias provocativas até quadrinhos “para a família”. Embarcando na onda dos desenhos para colorir, o andreense conta que preparou tiras em preto e branco especialmente para a Fest Comix. Além disso, deixou os balões de diálogo vazios, para que cada um possa criar sua própria história.

Para Seri, o evento é uma oportunidade de estender o trabalho de divulgação e distribuição do projeto Bichos, Homens e Deuses, uma coletânea com mais de 350 tiras publicadas no Diário. “Quem comprar o livro levará grátis uma caricatura junto com o autógrafo”, avisa.

Já para Fernandes, o objetivo é divulgar Como um cavalo salvou a vida de um preso político, primeira parceria com Evaldo Novelini, editor-chefe do Diário. A obra revela como o comunista alemão Harry Berger foi salvo de tortura pela sagacidade do advogado Sobral Pinto na década de 1930. Ainda não há data para o lançamento do livro, que aguarda prefácio do jornalista Fernando Moraes. “Nesses eventos, é possível conhecer o público, ver as tendências e as pessoas ficam sabendo que você existe. É uma chance de aproximação”, diz o ilustrador.

Os ingressos, no valor de R$ 20 (meia entrada) e R$ 40 (inteira), podem ser adquiridos na loja física da Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998 – Cerqueira César – São Paulo). Mais informações no site da Fest Comix.

Fest Comix 2015
Endereço: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, próximo ao metrô Jabaquara, São Paulo.
Horário: Das 10h às 20h nos dias 17 (sexta) e 18 (sábado) e das 10h às 18h, no dia 19 (domingo). 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados