Mostras em São Caetano ressaltam fotografia como arte

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Por mais que a tecnologia tenha evoluído a ponto de todo mundo ter a chance de registrar em foto tudo o que vê, nada substitui o olhar, a técnica e a experiência do fotógrafo profissional. Pensando em valorizar o trabalho desses artistas, a Fundação Pró-Memória vai abrir, a partir de hoje, às 19h30, duas exposições simultâneas e gratuitas na Pinacoteca de São Caetano (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255). A programação segue até o dia 19 de setembro.

ID: Retratos Contemporâneos, os fotógrafos Wilson Rodrigues e Nario Barbosa (do Diário) apresentam registros inspirados em fotografias de Mário de Andrade das décadas de 1920 e 1930. O gancho é a aproximação com a produção fotográfica contemporânea. Está programada série de palestras e oficinas sobre o tema em agosto.

Na outra exposição, intitulada Atelier: Memória e Imaginário, a artista plástica e designer Bete Bovo e a também artista plástica e fotógrafa Elisete Ambar dividem espaço e reúnem aquarelas, fotografias, instalações pictóricas, livros de artista, pinturas e vídeos, produzidos, especialmente, a partir de estudos e registros fotográficos realizados no ateliê de Ubirajara Ribeiro, entre 1997 e 2000. A Pinacoteca funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados