Shows para comemorar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

O Dia Mundial do Rock é só na segunda-feira, mas algumas comemorações serão antecipadas e o Grande ABC tem programação recheada. Hoje, em São Caetano, a Estação Jovem (Rua Serafim Constantino – piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic) abre as portas para o evento Rock Day. Com entrada gratuita, o público poderá ver show das bandas Jenny Sex, Color For Shane e Munich, a partir das 13h.
Amanhã é a vez de Santo André comemorar. Cidade conhecida por muitos como celeiro do rock, oferece como palco o Parque Central (Rua José Bonifácio) que, a partir do meio-dia, recebe leva de shows.
 
Quem abre a programação são bandas andreenses. O Spazio, formado por Ale Kaimer (guitarra), Burda (contrabaixo), Edu Braga (guitarra), Felipe Janavicius (voz) e Thiago Matricardi (bateria), anuncia o lançamento do primeiro videoclipe em realidade virtual do Brasil. Outro nome da cidade, Carapuça, que conta com Annimal (voz), Mago (contrabaixo) e Guille (bateria), também integra o cast.
 
Além de Urbana Legion, que dá sequência ao evento, o Detonautas, de Tico Santa Cruz, também está na lista de convidados e solta o peso no palco. A banda é dona de faixas como Quando o Sol Se For e de discos como O Retorno de Saturno.
 
Nome que surgiu há 35 anos, o Camisa de Vênus, de Marcelo Nova, também tem encontro marcado no Parque Central e antecede o show de encerramento. Nova será acompanhado por Robério Santana (contrabaixo), Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria). Para a apresentação, os músicos devem ilustrar o repertório com faixas como Eu Não Matei Joana D’Arc, Só o Fim e Hoje.
 
Quem fecha a maratona roqueira em Santo André é a banda de São Paulo NX Zero, que tem como homem de frente o cantor Di Ferrero. O grupo acaba de colocar em pré-venda o disco Norte, de onde devem sair alguns temas para a festa.
 
AINDA DOMINGO
Mauá não fica de fora das comemorações. A Praça da Paineira será o palco das festividades do Dia do Rock. A partir das 11h, e com entrada gratuita, o público poderá ver pin-ups caracterizadas e participar de concurso de Air Guitar. Entreter os presentes é tarefa dos DJs American Graffiti, Guga, Pazinha, Du, Renato Curtis, Anderson e Billy Samuray.
 

Entre as bandas presentes está The Hurricane Brothers, que aposta em som dos anos 1950. Jokerman, Control e BR 116 também integram os nomes confirmados. Fundado em 1984, outro que marca presença é o grupo veterano RockDogs, que aposta em faixas autorais e releituras. Johviti fecha o evento. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados