Avalanche de arte

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Leon Tolstói (1828-1910), escritor russo, disse que a arte é um dos meios que une os homens. Sábias palavras. Não fosse a arte, mais de centena de artistas não teria se unido para realizar a mostra de teatro Santo de Casa, que será realizada de hoje ao dia 31 no Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900), em São Bernardo. A entrada é gratuita.

Ao todo serão 33 apresentações, inclusive infantis, com 121 artistas envolvidos, de quinta a domingo. O idealizador do evento, Ronaldo Ventura – ator, diretor e dramaturgo – diz que sonha em vida longa para a mostra. Ele teve a ideia por conta da falta de oportunidade para representantes da região. “Percebi que não tem muito espaço mais para os artistas daqui, nós não nos víamos, não nos assistíamos.” Convocou, então, uma reunião, que na data não teve grande quórum. “Mas no outro dia muita gente ficou sabendo, me ligou e conseguimos um grupo grande para as apresentações”, comemora.

Daí, então, nasceu a mostra que contará com drama, comédia, performance, teatro de bonecos e teatro infantil. A abertura será feita hoje, às 21h, pelo próprio Ventura, que ministrará a palestra Mais do que Talento – Como Gerenciar sua Carreira Artística. Amanhã, às 19h, terá o espetáculo apresentado pelo grupo DaComédia.

Sábado, dia 10, serão duas apresentações; às 20h, a intervenção Lado Invisível com Cia Aborrecente de Teatro e, às 21h, o espetáculo Shakespeare Dormiu Lá em Casa com o Grupo ZPT. No dia 11, às 16h, as crianças serão contempladas com o espetáculo Conto de Encontro – Chapeuzinho Vermelho com Cia Picnic de Teatro. Ronaldo também destaca o espetáculo Doroteia-okê com Cia da Armadilha, que será dia 24, às 21h. É um misto de encenação com karaokê.

NO SAGUÃO
Além de recuperar a tradição de passar o chapéu – só doa quem puder – , haverá o Se-bão no saguão do teatro, barracas de comida e brechó (figurinos, itens de cena). É uma alternativa que os artistas encontraram de levantar dinheiro para suas produções. Confira programação completa na página do Facebook com nome da mostra ou pelo telefone 4109-6262.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados