Buarque em prosa, verso e dança

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Cálice, Samba do Meu Grande Amor, Morena de Angola, Construção, Todo Sentimento, Vai Trabalhar, O Que Será e Vai Passar. O repertório de ‘responsa’ foi escolhido pela ELD (Escola Livre de Dança) para servir de inspiração ao espetáculo Dançando Chico Buarque, que será apresentado hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário). A entrada é gratuita. Trecho reduzido da montagem foi apresentado durante o 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, iniciativa do Diário, realizado em junho em São Caetano.

“As músicas do Chico despertam todo tipo de sentimento. É o que queremos fazer também com nossas coreografias. Que o público usufrua da liberdade de interpretar como quiser, que seja permeado por diversas sensações”, convida Luiz Ramos, o diretor do grupo. O elenco é composto por dez bailarinas, com idades entre 16 e 23 anos, integrantes do Grupo de Pesquisa em Dança Contemporânea do Centro de Dança de Santo André.

Segundo o diretor, mergulhar no universo de Chico Buarque foi essencial para as bailarinas. “Como é um núcleo de pesquisa, elas investigaram tudo da vida e descobriram toda a importância deste artista para a música, para o Brasil e para o mundo”, conclui Luiz. A concepção do espetáculo é de Márcia Pereira.

O Centro de Dança de Santo André existe desde 2000 e o atual formato, com a ELD, existe desde 2004. Atualmente a estrutura conta com 460 alunos e 14 professores. Os cursos são gratuitos e atendem a pessoas de 5 a 75 anos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados