Flip 2015 começa hoje e destaca Mário de Andrade

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

Começa hoje, em Paraty, Rio de Janeiro, a já tradicional Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) 2015, que segue até dia 5. Na 14ª edição, a homenagem será para Mário de Andrade (1893 – 1945), um dos maiores poetas e romancistas do Brasil. Suas diversas obras são trazidas para a atualidade e discutidas em muitas mesas literárias.
Entre os 39 autores convidados pela organização do evento estão Boris Fausto, Leonardo Padura e Reinaldo Moraes. Uma das principais atrações, Roberto Saviano, jornalista e escritor italiano cancelou sua ida à Flip por motivo de segurança, já que ele é jurado de morte pela máfia de seu país.
Além destes escritores, aparecem nas mesas de debate cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas, artistas plásticos, entre outros. Mas não há só debates na Flip, que conta também com shows, oficinas, exibições de filmes, apresentações de escolas, entre outros, sempre com sessão de abertura – que hoje é por conta de Beatriz Sarlo, Eliane Robert Moraes e Eduardo Jardim.
A Flip é subdividida em FlipMais, FlipZona e Flipinha, que dão conta dos demais eventos paralelos e ocorrem em toda Paraty. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse: www.flip.org.br




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados