50 anos resumidos em 24 faixas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Fundada em 26 de abril de 1965, a Rede Globo ajudou a construir a história da televisão brasileira. Ao longo de cinco décadas, a Vênus Platinada criou programas, especiais, minisséries, telejornais e, principalmente, novelas, que conquistaram o público não só do Brasil, como de outros países. E para resumir essa trajetória em música, a Som Livre lança o álbum 50 Anos TV Globo (R$ 24,90, em média), com 24 faixas.
 
O disco reúne as músicas apresentadas no show comemorativo feito em abril, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, cantadas por grandes nomes da música nacional.
 
A primeira faixa tem as instrumentais Um Novo Tempo e Typewriter, do compositor norte-americano Leroy Anderson, executadas por uma orquestra que acompanha a maioria dos artistas em suas apresentações. Gaby Amarantos também participa do álbum com Ex Mai Love, de Cheias de Charme (2012) – com participação de Claudia Abreu, a Chayene no folhetim. Ednardo relembra Pavão Mysteriozo, tema das duas versões de Saramandaia (1976 e 2013), e Latino solta a voz em Me Chama Que Eu Vou, sucesso de Rainha da Sucata (1990). Roupa Nova recorda Dona, tema de Roque Santeiro (1958) e do memorável casal formado por Viúva Porcina e Sinhozinho Malta.
 

Thiaguinho entoou Pecado Capital, de Paulinho da Viola, que deu nome a novela exibida em 1976, e Gusttavo Lima o sucesso Vem Dançar Com Tudo (Vem Dançar Kuduro), de Avenida Brasil (2012). MC Gui também participa do álbum com seu hit Sonhar, assim como o trio Michel Teló, Sandra De Sá, Seu Jorge na faixa Medley Humor. E não pode faltar, é claro, Emoções, cantada por Roberto Carlos e orquestra. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados