Atividades estão programadas para Diadema, Mauá, Rio Grande, São Bernardo e São Caetano
Após sucesso da estreia em Ribeirão Pires, o Circuito Sesc de Artes 2025 parte para mais cinco cidades do Grande ABC nos próximos dias. Serão praças e ruas tomadas por atividades gratuitas, conforme organização das unidades Sesc em Santo André e São Caetano.
Esta é a 17ª edição da iniciativa. Entre dois roteiros, a chegada acontecerá nas cidades de Diadema (24), São Caetano (25), Mauá (31), São Bernardo (31) e Rio Grande da Serra (7 de junho).
Segundo a instituição, estão programadas mais de 800 atividades no Estado. É possível conferir os roteiros em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes.
Em Diadema, São Caetano e Mauá as experiências transitam por artes visuais, música, literatura e tecnologia, com uma forte presença da cultura afro-latino-americana.
A oficina Estamparia com Adinkras, da Cia. Amoras, apresentará os símbolos Adinkra, do povo Akan, e ensinará a criar pôsteres carimbados.
Além disso, os municípios recebem a Mostra de Realidade Virtual – Sonhos, dirigida pelo chinês Qing Chao, que leva os participantes a uma experiência sobre o universo dos sonhos, com uso de óculos tecnológicos.
Outro destaque vai para a Bicicloteca Viajante – Abya Yala!, do coletivo Casulo Viajante, que trará ao público uma seleção de livros de autores latino-americanos e caribenhos transportada em uma bicicleta especialmente adaptada. Enquanto isso, na música, o show Baleia Canta Bahia, da Banda Baleia Banguela, apresenta releituras de clássicos da música baiana. A DJ Pensanuvem convida também o público a dançar com sets de cumbia, funk e reggae em vinil.
Já São Bernardo e Rio Grande da Serra serão exploradas a criatividade, tecnologia, literatura e cultura popular. Na oficina Neurofábrica: do Rascunho ao 3D, conduzida por Glauco Paiva, o público poderá experimentar o uso de canetas 3D para criar esculturas tridimensionais. Neste embalo, o grupo argentino Viento Circo apresenta o espetáculo Libra, com acrobacias e equilíbrio sobre uma gangorra suspensa de bambu.
Nos municípios, o DJ Gurunga fica no comando do som, misturando ritmos latinos, black music e sons brasileiros em sets dançantes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.