Pedro Luís ousa e desafia em novo projeto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 Provavelmente você já ouviu Girassol, canção que ficou famosa na voz de Tony Garrido e sua Cidade Negra, ou talvez Girando na Renda na voz de Roberta Sá. Caso não saiba, estas são algumas das composições de Pedro Luís, cantor e compositor carioca há 25 anos na estrada, famoso por misturar, entre outros, ritmos como funk, rap e rock. Ele acaba de lançar seu primeiro DVD solo, disponível também em formato de CD, Aposto (Som Livre/MPB; o DVD custa, em média R$ 26,90, e o CD, R$ 24,90, em média).

Após filiações com bandas como A Parede, Monobloco e Urge, Pedro Luís apresenta em Aposto um lado mais intimista com as novas faixas, mesclando grandes sucessos que ficaram famosos na voz de outros artistas. “As pessoas se surpreendiam ao saber que muitas canções que fizeram sucesso com outras pessoas são minhas. Este foi um dos motivos pelos quais, resolvi criar esta obra”, explica o cantor ao Diário.

A ideia original de construir Aposto veio após o show Por Elas, no qual o compositor homenageou artistas femininas que regravaram suas canções. “Foi trabalho desafiador, pois queria trazer tom intimista para este disco, tanto que não há influências de meus trabalhos em grupo, só minha experiência”, explica Pedro.

Entre as músicas inéditas estão Aposto – que batiza o projeto –, De Nós, interpretada por ele e Zélia Duncan, entre outras. Já o DVD tem como diferencial o fato de ter sido gravado no ateliê do artista plástico e cenógrafo Sergio Marimba. “Era desejo meu fazer o DVD em formato que já não tivesse sido explorado, como gravações em teatro, por exemplo. Queríamos algo que não revelasse de cara onde estávamos. Em conversas com o Marimba, ele ofereceu o ateliê dele, que é provocador, possui muitos estímulos visuais e é grande. Achamos ótima ideia, pois ali atendia todos os desejos que tínhamos para o DVD”, pontua Luís.

O trabalho também teve, além de Zélia, participação de Nina Becker, João Cavalcanti e Cabelo, além de contar com Paulino Dias na percussão. “Convoquei o Paulino porque daria sustentação rítmica, ao mesmo tempo seria desafiador nas harmonias”, diz. A direção do DVD – em parceria com o Canal Brasil, antigo desejo do cantor – é assinada por Bianca Ramoneda e Jorge Bispo. “Agradeço a todos que chegara para fazer o projeto, não só os artistas”, ressalta. Pedro Luís estará em São Paulo nos dias 23 e 24 de julho no Sesc Pompeia (R. Clélia, 93). As vendas de ingressos só devem começar no início do mês. Também não há informação sobre valores.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados