Festival de Inverno para os íntimos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Mais uma edição do tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba está sendo preparada. Neste ano, as datas reservadas na agenda da cidade foram as dos fins de semana dos dias 18, 19, 25 e 26 de julho. Entre as atrações convidadas para o festival estão os músicos Lira, Nuno Mindelis, Irmandade do Blues e Kleber Albuquerque. A programação terá ainda atrações itinerantes e cinematográficas, além de outra série de atividades culturais.

A expectativa da Prefeitura de Santo André é receber cerca de 80 mil a 100 mil pessoas nos quatro dias de evento que, segundo a mesma, terá uma característica mais intimista em sua 15ª edição. “Será mais para quem gosta de aproveitar, além das atrações, a própria Vila de Paranapiacaba. A intenção é que passe um dia agradável, sem muita gente. Queremos evitar reunir grande multidão em único horário”, explica Tiago Nogueira, secretário de Cultura da cidade.

A justificativa, segundo Tiago Nogueira, é a falta de viabilidade de estacionamentos, banheiros e transportes para público maior. “Não é que não dá para fazer um evento grande, mas é preciso estar mais preparado”, diz. Outro ‘cuidado’ da Prefeitura é por conta das obras que estão sendo feitas nos Galpões do Almoxarifado e das Oficinas, na Garagem das Locomotivas e na Biblioteca. De acordo com a Prefeitura, ainda neste ano terá início o restauro de 242 imóveis e outros espaços na parte baixa da Vila. As obras contam com financiamento do governo federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas, num total de mais de R$ 41 milhões.

Outra frente da programação está nas atividades que vão acontecer em parceria com a rádio Eldorado. Também tem projeto junto ao Sesc e ao Instituto Acqua. Artistas e grupos de Santo André terão muito espaço na grade cultural deste ano. “Vão acontecer também iniciativas paralelas – com música, dança e literatura – que envolvem as dezenas de casas, restaurantes, ateliês e empreendedores locais”, conta o secretário Tiago Nogueira. A programação completa do Festival está disponível no site www.santoandre.sp.gov.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados