Tim Maia em dose dupla

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Axé e rap têm liga. A prova disso é a união promovida pela Nívea entre Ivete Sangalo e Criolo para homenagear o Síndico Tim Maia. O espetáculo, que tem rodado o Brasil – já foi feito em Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro – agracia, amanhã, às 16h30, o público de São Paulo, na Praça Heróis da FEB (Av. Santos Dumont). A entrada é gratuita e haverá transmissão ao vivo no canal Multishow.

Com direção musical de Daniel Ganjaman e direção geral de Monique Gardenberg, o show é sintetizado em roteiro que abarca 28 composições lançadas originalmente entre 1969 e 1986. Ivete abre o show e mostra de cara sua intimidade com o universo do soul e do funk, surpreendendo quem correlaciona seu canto somente a um trio elétrico. Criolo entra em cena no quinto número do show.

O set list primou por misturar as músicas de maior suingue – rotuladas por Tim como ‘esquenta-sovaco’ – com os sucessos do estilo ‘mela-cueca’, termo que, no dicionário do cantor, designava as baladas de acento mais romântico. O encontro deverá render também um CD, que contará com 12 músicas do repertório da turnê, entre elas Sossego, Do Leme ao Pontal, Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos). O lançamento está previsto para o próximo mês.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados