Brothers of Brazil e Silva anima o público

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

da Redação

A quarta edição do Festival de Cultura e Arte trouxe várias atrações para o público. Entre os diversos artistas convidados para se apresentar no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, a banda Brothers of Brazil, dos irmãos Supla e João Suplicy, além do cantor Silva foram os responsáveis por fechar os dois dias de evento, com o Brothers se apresentando no sábado e o Silva, no domingo. “Esta é a primeira vez que posso ver esses artistas aqui na cidade e, principalmente, sem precisar pagar nada por isso”, contou, em meio ao público, o designer gráfico Alexandre Cândido.

Uma das características do festival que mais chamou a atenção dos artistas foi a diversidade e a possibilidade de apresentar bandas até então desconhecidas pelo público. “Acho muito legal essa iniciativa de colocar bandas que não têm visibilidade antes dos artistas conhecidos. É espaço muito legal para aqueles que estão começando ou tentando se consolidar nessa indústria”, explicou João Suplicy. “Vivemos em um País que não dá espaço para artistas independentes. Eu sei disso porque senti na pele. Acho esse tipo de evento tão importante quanto músicas gratuitas na internet. Todas são grande complemento para divulgar o talento das pessoas”, opina o cantor Silva.

As apresentações marcaram momentos distintos. Os irmãos estão na metade de sua turnê, que está promovendo o disco independente Melodies From Hell. “Estamos divulgando nosso terceiro disco, fazendo esse show por todo o Brasil. Acabamos de encerrar turnê de 15 apresentações na Europa, quando passamos por Inglaterra, Holanda, Dinamarca, Noruega e Alemanha. Vamos levar esse mesmo show para o Rock In Rio, em setembro”, informou Supla.

O público compareceu ao Festival não só para ouvir as canções da dupla Suplicy desta turnê, como os hits Domingo de Manhã e Never Let You Go, mas para conferir também os hits que estiveram presentes no repertório dos artistas. “Vim porque gosto muito deles, os acompanho desde o primeiro CD. Estou ansiosa para On My Way e A Vida Num Segundo”, contou a estudante Gabriela Pereira.

Para Silva, o clima é também de conclusão de trabalho. Ele está promovendo o seu álbum mais recente, Vista Para o Mar. “A minha apresentação é mistura dos meus dois discos e será uma das minhas últimas apresentações, que começaram no ano passado.” O cantor entoou músicas como Janeiro e É Preciso Dizer, além de 12 de Maio, A Vista e 2012.

ESPAÇO
Os shows atraíram diversos tipos de pessoas. Entre o público, estavam fãs que acompanham seus ídolos por onde passam e também as pessoas que apenas aproveitavam o fim de semana. “Estava andando pelo parque com meu filho e vi que os shows estavam acontecendo. Esta iniciativa é muito boa, porque atrai as pessoas para ver cultura e arte”, disse Eliane Bolognini, operadora de máquina de solda. Caso semelhante aconteceu com a administradora Renata Gonçalves. “Sabia dos shows e decidi vir, especialmente por causa dos meus filhos, que puderam aproveitar esse clima a céu aberto.”

Os artistas também aprovaram o espaço. “É muito especial estar no Grande ABC, principalmente porque tenho até um fã-clube aqui em São Caetano. O cenário maravilhoso de um parque também é muito atrativo”, comentou o cantor Silva. “Adoro tocar assim, em lugar aberto. A sensação de tocar para pessoas que não teriam essa possibilidade, que não conseguiriam pagar para ver meu show é ótima”, concluiu João Suplicy. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados