Fim de semana com arte

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

 O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, abriu as portas para a reunião de diferentes linguagens artísticas. Entre os dias 20 e 21, o local foi tomado por música, dança, teatro, ilustrações e fotografias que fizeram parte da programação do 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. O evento passou seus dois últimos anos em Santo André e retornou a São Caetano para se consolidar ainda mais na agenda cultural da região.

A ideia do projeto é dar espaço para artistas locais e disponibilizar estrutura para que todos sejam reconhecidos pela população. Um dos destaques da agenda são os shows de grupos da região, escalados como convidados ou como vencedores do concurso Minha Banda Aí, promovido pelo Diário.

O prefeito da cidade, Paulo Pinheiro (PMDB), fez questão de ver a festa de perto. “É uma oportunidade para os moradores do município conhecerem talentos do Grande ABC. São artistas que estão pela cidade e que precisam de uma chance. Um evento como este ajuda a divulgar”, comentou. “Também é forma de incentivar os mais novos a entrarem na cultura, que é fundamental para sua formação. São Caetano quer que mais eventos deste tipo aconteçam, dando para a população mais lazer e cultura. O Diário nos proporciona isso com esta beleza de espetáculo.”

Além dos talentos pouco conhecidos, músicos destacados foram escalados para fechar os dois dias de atividades. O rock do Brothers of Brazil (formado pelos irmãos Supla e João Suplicy) colocou o público para dançar na primeira noite. “Acho muito legal a iniciativa de botar bandas que ainda não têm visibilidade tocando antes de grupos já mais conhecidos como a gente. A atitude é muito positiva e o jornal está de parabéns”, disse João Suplicy. Já a sonoridade mais calma do cantor Silva, revelação da nova safra de talentos masculinos, fechou a programação no dia seguinte. Foi a primeira vez que ambos participaram do evento.

O festival foi organizado pelo Diário em parceria com a Prefeitura de São Caetano – Secretaria Municipal de Cultura – e teve copatrocínio da Ecovias e da Aesa. O apoio foi do Atrium Shopping, Incorporadora Patriani e Cerveja Madalena.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados