Região ganha primeira arte de Kobra

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

 São Bernardo terá a partir de amanhã nova casa noturna. A Fábrica Mix (Rua Marli, 126. Tel.:4125-0327) abrirá as portas a partir das 22h com apresentação de Mateus e Nathan, e Yex e Lucas Bressan. Os ingressos custam R$ 30 (mulheres) e R$ 50 (homens) e podem ser comprados pelo site www.fabricamixsp.com.br.

Além da atração musical, a inauguração será marcada também pela estreia de obra com valor artístico único. A fachada do local foi pintada pelo consagrado artista Eduardo Kobra, cujos murais estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Esta é a primeira obra de Kobra no Grande ABC. O painel, que tem 12 metros de altura e 70 metros de largura, foi inspirado nas pesquisas de Kobra sobre a região, conhecida tradicionalmente como polo industrial. “Decidi fazer um trabalho construído com instrumentos musicais. São 20 tipos diferentes, agrupados de uma forma que fazem alusão à uma fábrica, até mesmo porque a cidade é conhecida pela grande quantidade de fábricas automobilísticas”, conta ao Diário.

A fachada tem duas paredes, uma recuada e outra mais à frente, dando a impressão de tridimensionalidade. Em São Paulo, sua principal obra está localizada na Av. Paulista. É o rosto do arquiteto Oscar Niemeyer. Kobra também foi o primeiro artista a realizar intervenção artística em espaço público nos Emirados Ár




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados