Tragédia no sertanejo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 ‘Preciso do remédio que cura essa saudade, que diminua a dor que no meu peito invade’. Este é trecho de Efeitos, primeiro sucesso do cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29 anos, que morreu ontem de manhã ao lado de sua namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, 19, em decorrência de um acidente de carro. Saudade é o que ficou para os fãs, como a andreense Heisa Alana Tezoni, 23, auxiliar de enfermagem, que acompanhava o cantor há dois anos. “Quando soube (da morte) senti aperto no coração.”

A última vez que o artista se apresentou na região foi em 12 de março, no Restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo. Sua última entrevista ao Diário foi na edição de 30 de janeiro, em virtude de seu primeiro show na Estância Alto da Serra no dia seguinte, ao lado da dupla Bruno e Marrone. Cristiano falou sobre sua expectativa de tocar no Grande ABC. “Será um prazer enorme. O primeiro show de muitos, tenho certeza. Vou fazer uma apresentação única e especial. Vamos festejar bastante.”

O ACIDENTE
Cristiano Araújo estava voltando de show em Itumbiara, interior de Goiás, quando o carro onde estavam ele, Allana, um de seus empresários, Victor Leonardo, e Ronaldo Miranda, 40, segurança de Araújo que conduzia o veículo no momento do ocorrido, saiu da pista e capotou na BR-153, no km 614, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba por volta das 3h, segundo informações do Corpo de Bombeiros local e da assessoria de imprensa de Cristiano.

Araújo foi socorrido com vida, levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do espaço, sendo transferido pouco depois para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde morreu pela manhã. A informação foi confirmada por outro empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos, e pelo próprio hospital. Já Allana morreu no local e seu corpo foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Morrinhos, onde a família o reconheceu, enquanto que os demais ocupantes do veículo estão internados em hospital da capital com ferimentos leves.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Rodoviária de Goiás ainda investigava o que causou o capotamento. Segundo a PRF, um dos pneus do carro teria estourado instantes antes do acidente, o que pode ter sido a causa, sem contar que o cantor e sua namorada estariam sem o cinto de segurança. Ainda assim, outras possibilidades não estão descartadas, tais como o automóvel estar em alta velocidade, ou o segurança ter dormido ao volante.
Cristiano Araújo começou a cantar cedo. Aos 9, passou a se apresentar em público. Aos 13, lançou seu primeiro CD. O estouro de sua carreira se deu em 2011, ao divulgar a música Efeitos. Entre seus sucessos, também se destacam Hoje Eu Tô Terrível, Mente Pra Mim e É Com Ela Que Eu Estou.

O cantor deixa dois filhos, um de 6 e outro de 2 anos. O velório de Cristiano e Allana ocorre desde às 19h de ontem no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, aberto ao público. O enterro de ambos está marcado para hoje, às 11h, no cemitério Parque Jardim das Palmeiras, também na capital de Goiás.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados