Led Zeppelin tem disco relançado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Em 1975, em pleno auge da carreira artística, o quarteto britânico de rock Led Zeppelin, formado por Robert Plant (voz), Jimmy Page (guitarra), Jonh Paul Jones (contrabaixo) e John Bonham (bateria), abasteceu as vitrolas com nada menos do que a obra Physical Graffiti. Lançado, à época, ainda em vinil e com capa repleta de detalhes, o disco apresentou ao público composições que se tornaram clássicas, como Custard Pie, Kashmir e Houses of The Holy, para citar apenas algumas.

Agora, quatro décadas após seu surgimento, o sexto disco do Led Zeppelin (Warner Music, R$ 68,90, em média) volta às lojas em edição especial e cheio de novidades. Em CD triplo, a reedição teve a remasterização assinada pelo próprio Page. Assim como na prensagem de 1975, o primeiro disco é ilustrado por temas como The Roover, In My Time Of Dying e Trampled Under Foot. São do segundo músicas como a balada Down By The Seaside e Bron-Yr-Aur.

A surpresa fica por conta do terceiro CD, que conta com sete bônus. Além de versões com diferentes mixagens para faixas como Boogie With Stu e Houses Of The Holy, versões anteriores das que saíram no disco também estão no pacote. Entre elas, Brandy & Coke, que mais tarde se chamaria Trampled Under Foot. Um livreto com diversas fotos em preto e branco e coloridas tiradas na época do lançamento acompanha este presente para os fãs de rock.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados