Capital sedia encontro sobre tecnologias de conteúdo e mídia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Apex-Brasil, trará ao Brasil o Mediamorfosis, evento originalmente criado na Argentina que debaterá o impacto das novas tecnologias no modo de produzir e consumir conteúdo e as transformações da mídia. O encontro conta com o apoio da SPCine e acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, na Praça das Artes, no centro histórico de São Paulo. A iniciativa faz parte de uma série de ações do BTVP no intuito de ampliar seu escopo de atuação, abrangendo assuntos que vão além da produção exclusivamente para a televisão.

Entre os palestrantes confirmados para o evento estão o artista multimídia Oscar Raby, que utiliza realidade virtual em suas obras; a especialista em tendências e fundadora da consultoria TheOverworld, Paula Zuccotti, e David Varela, produtor de projetos interativos que reúnem jogos, teatros e vídeos. Participam também como painelistasLiz Rosenthal, pioneira da narrativa transmídia e CEO do Power to thePixel; Jaime Tenorio, consultor de conteúdos convergentes para Telesur. assessor do Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicações no eixo transmídia da Colômbia 3.0 e diretor do canal SeñalColombia; Mark Atkin, diretor da Crossover Labs do Sheffield Doc/Fest; Damian Kirzner, produtor de TV, criador e diretor do Mediamorfosis. Adam Sigel, escritor, produtor e estrategista de conteúdo, o filósofo DaríoSztajnzrajber, comentarista em vários programas de rádio e jornais argentinos; e Alfonso Amat, cujos aplicativos somam mais de 2 milhões de acessos e mais de 200 milhões de minutos de uso.

Os palestrantes participarão também do Mediamorfosis na Argentina, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, e no Uruguai, no dia 17 de agosto. O evento é uma criação da New Sock.As inscrições podem ser feitas pelo site: br.mediamorfosis.net. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados