Festival está pronto para surpreeender

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Música, dança, teatro, literatura e artes visuais. Tudo junto e deliciosamente misturado. Amanhã e domingo, a partir das 14h, o Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566), em São Caetano, será palco da quarta edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. O evento tem a honra de receber artistas da região para celebrar a arte. No sábado, os irmãos Suplicy, do Brothers of Brazil, encerram as apresentações. No domingo, é a vez do cantor Silva.
 
Estão programadas mais de cinco horas de evento. Além das exposições de poesias e fotografias, e das apresentações de dança e teatro, vão ter a chance de mostrar seu trabalho as oito bandas vencedores do concurso Minha Banda Aí: Thiago e os Quase Quinze, Trama, Tourette, Setfire no primeiro dia e Fábio Kidesh, Salviamente, Nokaos e Carlos Miúdo no segundo. Os convidados são o grupo Articulado, o rapper Preto W.O, Orquestra Locomotiva e a banda Montanha.
 
Marcelo (voz e bateria), Jean (guitarra), Vinícius (guitarra) e Jimi (contrabaixo), do Montanha, banda independente de Santo André, programaram seis músicas para o show de amanhã, às 17h20. Entre elas, faixas do Underground (1992), do Montanha (2004) e do Luz Solar Decifra (2010). A apresentação marca a estreia do Jimi, filho de Jean. “Falei para ele parar com o Guitar Hero e tocar guitarra de verdade”, comenta Jean. “Cresci escutando, então é um prazer e responsabilidade subir com eles no palco”, conclui o contrabaixista. O Montanha está compondo o quinto projeto. “Será um divisor de águas. A ideia é ser um disco conceitual com um só assunto”, explica Marcelo.
 
LOCOMOTIVA
 
No domingo, às 14h, quem abre ‘os trabalhos’ são os alunos do Projeto Locomotiva do Parque João Ramalho, de Santo André. A ONG, que dá aulas de instrumentos de cordas para crianças e adolescentes, existe há sete anos. O maestro Rogério Schuindt vai levar artistas de 7 a 17 anos aos palcos do festival. “Vão tocar desde música clássica, passando por temas de filmes, samba, baião, tango, MPB e rock também”, conta o mentor da ONG, Sérgio Schuindt. “Para os alunos é muito importante ter a chance de mostrar o que tanto ensaiam. Também é oportunidade para as empresas conhecerem a ONG e apoiarem o nosso trabalho”, conclui. Mais informações sobre o projeto estão no Facebook (Projeto Locomotiva).
 

O Festival é realização do Diário do Grande ABC em parceria com a Prefeitura de São Caetano – Secretaria Municipal de Cultura –, tem copatrocínio da Ecovias e Aesa, além do apoio do Atrium Shopping, Patriani e Cerveja Madalena. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados