Pequeno grande teatro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 Quem passa pela Avenida Goiás, em São Caetano, já deve tê-lo visto. Postado ao lado da Biblioteca Municipal Paul Harris e da Fundação Pró-Memória, o teatro municipal Santos Dumont foi inaugurado em 1958. Originalmente, era auditório e tinha a mesma função de hoje: receber reuniões e espetáculos de pequeno porte e de qualquer espécie.

Em 2002, uma grande reforma modificou a estrutura do espaço e, em 2008, houve pequenos reparos. Não é difícil de se encontrar a entrada do teatro, localizada na lateral do prédio. Por conta de sua largura, a porta permite que cadeirantes entrem e deem de cara com o saguão principal. Logo à esquerda, os ‘portões da alegria’ podem ser adentrados.

Damos então de cara com excelente teatro. Cadeiras em ótima forma (370 ao todo, sendo 308 na parte de baixo e 62 na parte de cima, distribuídas em dois mezaninos), devidamente dividindo seu espaço com locais próprios para cadeirantes (encontramos ao menos dois).

Além disso, para aqueles que precisarem, há cadeira de rodas no local. O piso também está em bom estado, incluindo o do palco – que não é tão grande, mas dá conta do recado. Há ainda duas saídas de emergência laterais, uma de cada lado. Nos dois camarins térreos, vemos boas estruturas, com três banheiros em cada e cadeiras para os convidados, mas não há sofás para descanso. Porém, ambos possuem ar condicionado.

Na maioria dos eventos a casa fica cheia. “Nossa média de público é de, aproximadamente, 200 pessoas”, afirma, por e-mail, Alexandre dos Santos, coordenador técnico dos teatros da cidade. O espaço recebe, principalmente, espetáculos infantis, atividades em parceria com o Sesc São Caetano, palestras, workshop de dança, entre outros.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados