Escritor são-bernardense lança hoje obra em sua terra natal

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

 Em março, o Diário publicou reportagem sobre o são-bernardense Caue Borges, escritor de 38 anos que foi convidado a expor seu trabalho na Bienal do Livro de Genebra, Suíça. Por lá, lançou Contos de Trabalho, de Cotidiano e Capital, que reúne contos e crônicas escritos por ele ao longo de quatro anos. Hoje, às 19h, Caue apresenta ‘em casa’ sua mais recente obra na Livraria Leitura, no Golden Square Shopping (Av. Kennedy, 700), em São Bernardo.

Os escritos que recheiam o livro têm como tema central o mundo do trabalho sob a ótica do autor, visto que Borges é ex-operário. “A classe trabalhadora é a mesma em todo o mundo, está presa sob os mesmos grilhões”, fala o autor sobre as diferenças de lançar este livro no Brasil e na Suíça.

A escrita, segundo ele, é cheia de ironias bem-humoradas, conversando sobre o cotidiano. No lançamento de hoje, um fato ‘inusitado’ chama atenção: haverá degustação de cerveja artesanal. “A cachaça e a cerveja são elementos presentes no cotidiano do brasileiro e do trabalhador. Literatura e degustação são coisas que combinam”, encerra.

Contos de Trabalho, de Cotidiano e Capital e degustação de cerveja artesanal</CF> – Lançamento. Hoje, às 19h. Livraria Leitura – Av. Kennedy, 700. São Bernardo. Gratuito.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados