Direto da adolescência

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson. Grande parte das adolescentes dos anos 1990 sabia soletrar estes nomes de cor e salteado, sem falar nas coreografias que embalaram as festas de garagem e as canções que estavam no setlist dos walkmans. Trata-se da boyband norte-americana Backstreet Boys, que fez muito sucesso há 20 anos e está de volta ao Brasil para turnê. Hoje e amanhã eles se apresentam no Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17.955), em São Paulo. Os ingressos estão esgotados. Depois da Capital, ainda seguem para Porto Alegre.

No show do Rio de Janeiro, na segunda-feira, não faltaram os hits All I Have to Give, As Long as You Love Me, Breathe, I Want It That Way, Everybody e Larger Than Life. O quinteto também deu show de simpatia e mostrou que tem fôlego de sobra ainda. Durante a apresentação, Nick convocou o público a voltar a ter 15 anos e gritar sem parar. Pedido prontamente atendido pelos trintões, faixa etária da maioria dos presentes. O que deve se repetir na dobradinha paulista.

Reviver clima nostálgico e matar as saudades dos ídolos são os principais objetivos de Bárbara Béo, 22 anos, e da prima Larissa Béo, 27, de Santo André. Elas estão muito empolgadas com a possibilidade de entoar as canções clássicas do quinteto. “Queremos reviver um pouquinho daquela fase tão boa. Eles marcaram uma geração. Os clipes eram ótimos e bem tecnológicos para a época”, diz Bárbara, cujo Backstreet preferido sempre foi o Nick. Já Larissa gostava mais do Kevin e está esperando para ouvir, especialmente, As Long As You Love Me. “Acho bacana as bandas da nossa infância e adolescência voltarem para nova turnê. Será oportunidade e tanto de a gente se divertir. Além do mais, eles continuam muito bonitões.”

Os Backstreet Boys surgiram em 1993 e lançaram oito CDs, sendo que o último saiu no ano de 2013 com o título In A World Like This. Em todos estes anos, o quinteto se separou algumas vezes e fez milhares de shows ao redor do mundo. Mais detalhes da carreira de AJ, Howie, Brian, Nick e Kevin estão no documentário What You''re Made Of, que celebra os 20 anos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados