Valorize o momento

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

“Eu, você e todos nós estamos à procura de algo que ainda não experimentamos, algo que a gente supõe que exista e que nos fará mais felizes ou menos infelizes. Eu, você e todos nós tentamos salvar nossas vidas diariamente.” O trecho, do livro Doidas e Santas, de Martha Medeiros, traduz necessidade incessante do ser humano de querer o que não tem. E foi baseada nesta obra que Regiana Antonine escreveu peça homônima, que estará em cartaz sábado (13), às 21h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840).

A trama, que está em cartaz há cinco anos – mais de 200 mil pessoas já viram –, conta a história da psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães), que vive uma crise existencial. Embora esteja no auge da carreira profissional, em casa foi decretado o caos. Dona Elda (Josie Antello), sua mãe, voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente (também Josie Antello). E o marido Orlando (Oscar Magrini), após 20 anos de casamento está cada vez mais distante, surdo, mudo, morno, mais jogado no sofá.

Cissa, que confessou estar ansiosa para se apresentar em São Caetano, revela que a história da personagem pode se encaixar na vida de qualquer um. “A tendência da nossa vida é levar o dia a dia como uma coisa banal, mas não é. Como diz o budismo, a nossa vida é o aqui e agora. A Beatriz acorda, mal fala com o marido, leva a filha para o colégio e cumpre sua rotina. Todo dia ela faz tudo sempre igual até acontecer algo que vai chamar sua atenção”, adianta.

Apesar de a personagem seguir todos os padrões de felicidade – tem trabalho, é casada, tem uma filha –, não quer dizer que está, de fato, feliz. “Acho que é legal porque faz todo mundo se questionar, ver se está se dando bem com sua família, valorizando o momento. Faz o público pensar. ” Mas antes da reflexão final, a atriz promete muitas risadas.

Além da peça, Cissa conta que deverá apresentar um programa, ainda sem nome definido, nas manhãs de sábado, na Rede Globo. “Vai ser um programa para família, que vai fazer a gente pensar como está a nossa relação com os parentes, com os amigos. Vai mostrar que temos de dar atenção a quem está do nosso lado”, adianta. A previsão de estreia é agosto.

Os ingressos da peça custam de R$ 40 a R$ 80 e podem ser comprados no site www.bilheteriaexpress.com.br ou na bilheteria do teatro das 14h às 19h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados