Cássia Eller de volta aos palcos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

Moleca, brincalhona. Ao mesmo tempo forte, dura. É assim que uma das maiores cantoras do rock nacional, Cássia Eller, morta em 2001 é definida por quem conviveu com ela, por atores e diretores de Cássia Eller – O Musical, biografia da cantora feita especialmente para o teatro e que está de volta aos palcos paulistas após um ano em turnê. A montagem fica até dia 2 de agosto no Teatro das Artes (Av. Rebouças, 3.970), em São Paulo.

Produzida por Gustavo Nunes e dirigida por João Fonseca e Vinicius Arneiro, a montagem tem direção musical de Lan Lahn e codireção de Fernando Nunes, músicos que tocaram com Cássia por vários anos. “É experiência nova e única, de lembranças. A Cássia era grande amiga minha, contava muitas piadas”, recorda Fernando.

O texto é de Patrícia Andrade que, para montar o espetáculo, entrevistou diversas ‘peças fundamentais’ na vida da cantora, entre elas sua companheira, Maria Eugênia Vieira, retratando sua vida antes e depois do sucesso. Para costurar a trama, foram reunidas mais de 30 músicas de Cássia. A protagonista é incorporada de forma idêntica pela atriz curitibana Tacy de Campos. “Quando conheci a Tacy, me impressionei com seu jeito de ser e de cantar”, revela Fernando.

A atriz tinha uma banda em Curitiba e escuta Cássia desde a adolescência. “Uma vez gravei um clipe e postei no YouTube. Uma amiga minha descobriu e me indicou para as audições. Eu nem sabia que estavam procurando alguém”, ri Tacy, que impressiona com suas semelhanças físicas e estilo de canto.

Cássia Eller, João Fonseca chega ao seu terceiro musical. Antes, dirigiu peças sobre Tim Maia e Cazuza. “Queria fazer este espetáculo, pois achei que poderia entender melhor quem era a Cássia”, afirma o diretor. Um documentário biográfico sobre a vida da cantora também foi lançado nos cinemas. “O documentário abriu portas, já que eles falaram antes com a família da Cássia que, até então, não estava muito aberta para isso”, encerra João.

Cássia Eller: O Musical – Espetáculo. Em cartaz até 2 de agosto, quintas e sextas às 21h30, sábados às 21h, e domingos às 20h. Teatro das Artes – Av. Rebouças, 3.970. São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 100 e podem ser encontrados no www.ingresso.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados