Amor em 'ritmo' mexicano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes <br> Do Diário do Grande ABC

Um pedido de casamento às margens do mar paradisíaco da Riviera Maya tem tudo para ter final feliz, certo? Nem sempre. Baseado no espetáculo homônimo de Juca de Oliveira, o filme Qualquer Gato Vira-Lata 2, que acaba de estrear nos cinemas, mostra a saga de Tati (Cleo Pires) para ‘laçar’ seu namorado Conrado (Malvino Salvador) em solo mexicano.

O casal, que terminou junto o primeiro filme, viaja para um resort, onde Conrado fará uma conferência para lançamento de seu livro Qualquer Gato Vira-Lata tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa. Só que ela aproveita o clima para pedi-lo em casamento, com transmissão em tempo real para o Brasil. E ouve: ‘Posso pensar?’ Sua vida vai abaixo. Cleo, que interpreta pela segunda vez o papel, parece estar mais segura neste longa, até porque diz que as personalidades são parecidas. “Eu tenho a impulsividade da Tati.” Ela, no entanto, confessa sempre ter tido medo de comédia, já que acha que sempre está ‘pagando mico’.

Malvino também segura bem o papel do escritor, que consegue fazer rir mesmo com sua conduta um tanto desajeitada. “Fica mais fácil já ter feito o Conrado, não precisei trabalhar do zero. Quando você faz bem uma história, o sensorial fica em você, não precisa fazer esforço. Vem naturalmente.”

Mas nem só de risos é feito o longa. Uma das cenas mais marcantes é o encontro entre Tati e o pai, que sempre está viajando, mas aparece para consolá-la. Para o papel, não podia ter melhor ator: Fábio Jr. “Foi uma catarse, a equipe inteira se emocionou”, lembra a atriz. Cleo admite ter usado do filme para se aproximar do pai, já que fora das telas eles estavam há tempos brigados. Também estão no elenco Dudu Azevedo, Rita Guedes, Letícia Novaes, Álamo Facó, Stela Miranda e Mel Maia. Vale a pena conferir.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados