Voltinha ao passado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Evaldo Novelini <br> Do Diário do Grande ABC

Conhecida nacionalmente por causa de suas termas, cuja composição química teria a propriedade de curar doenças reumáticas e de pele, Águas de Lindoia, localizada a 177 quilômetros de carro de Santo André, sedia até domingo a segunda edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos, que é considerado o maior do gênero na América Latina. O município espera receber a visita de 500 mil pessoas.

A grande exposição de modelos do passado, que começa hoje às 10h e se estende até o meio-dia de domingo, ocorre ao redor da Praça Adhemar de Barros. Ninguém paga nada para percorrer os estandes a céu aberto e observar as raridades sobre rodas, que incluem veículos dos anos 1910 e 1920 fabricados nos Estados Unidos e países da Europa.

Os números do encontro são superlativos. De acordo com os organizadores, cerca de 800 expositores exibirão seus automóveis. Entre as raridades, 50 caminhões e ônibus, extremamente conservados. Durante todos os dias, os turistas podem comprar souvernirs nas 300 barracas dispostas na praça e adjacências.

A grande estrela da festa será o ex-corredor brasileiro Bird Clement, 77 anos. No sábado, o autor do livro Entre Ases e Reis de Interlagos (editora do autor, 160 páginas, R$ 140) e campeão das Mil Milhas Brasileiras, em 1973, vai bater papo com os visitantes. O local do encontro será anunciado durante o evento.

A programação do encontro é extensa e há atividades que extrapolam o mundo automotivo, como festa junina, shows musicais (boa pedida é a apresentação dos Amantes do Choro, amanhã, em frente ao Hotel Monte Real) e jantar de gala. Mais informações em encontroaguasdelindoia.com.br. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados