Tudo pronto para a música

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

A votação está encerrada e os artistas decididos. Dos 18 nomes – escolhidos entre 58 – que estavam na batalha para tocar no 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, seis ganharam a graça dos jurados.
 
O cantor andreense Carlos Miúdo e o sitarista da música clássica de São Bernardo Fabio Kidesh participam do evento. Entre as bandas selecionadas está o Salviamente, com pitadas de manguebeat. Para representar a cidade de Mauá, está o grupo Setfire. Além da banda Trama, o conjunto andreense Thiago e os Quase Quinze também é atração garantida.
 
Além do maestro da Orquestra Filarmônica de São Caetano, Geraldo Olivieri Jr., quem também votou foi o cantor e compositor Kleber Albuquerque. Ele diz que, “ao ouvir as bandas, gostei em especial da diversidade sonora que encontrei. Pude comprovar que a música feita na região continua com grande vitalidade e que há talentos muito promissores. Acredito que eventos como este são fundamentais para que toda essa expressividade possa ser conhecida por um público mais amplo”, afirma.
 
Marcelo Ariente Mckoy, produtor musical de Diadema e também jurado do festival, disse que encontrou bons artistas e outros medianos entre o material que escutou. “Algumas coisas me impressionaram também. Esse tipo de evento ajuda bastante, é uma iniciativa aos artistas. Hoje o jovem vai para o videogame, internet. Isso resgata a vontade de fazer arte”, ressalta.
 
As bandas Damn Blood, Doze, Keryx, Krias de Kafka, Nação Nacional, Nokaos, Senhor Eu, The Outdoors, Tourette e Ultrassônico ainda concorrem a duas vagas. A votação será feita pela internet, no link www.facebook.com.br/festivalgabc.
 
Além dos artistas que quiseram participar no campo da música, o festival recebeu 58 inscrições para fotografias e desenhos, mais do que o dobro da edição passada. Cinco para teatro, 19 literaturas – em 2014 foram 11 – e cinco para dança.

O evento, que tem o copatrocínio da Ecovias e Aesa, apoio Atrium Shopping e Patriani e parceria da Prefeitura Municipal de São Caetano/Secretaria de Cultura, acontece nos dias 20 e 21, a partir das 13h, no Parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 5.660), em São Caetano. A entrada é gratuita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados