Os bares e a música sertaneja

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli<br>Especial para o Diário

Todos os cantores e bandas começam a carreira com algum repertório. Só que depois de um tempo, alguns deles nem se lembram mais qual era. Esse caso não vale para a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius. 

 
Com pouco mais de 20 anos de estrada, eles estão lançando o CD Estrada de Chão (Universal Music, R$ 21,90 em média), obra em que retratam sua carreira antes do sucesso, advindo em 2003. “Tínhamos muita vontade de mostrar o outro lado de nossa carreira, pois foram dez anos tocando em bares”, conta Vinícius ao Diário.
 
A década na qual passaram no Mato Grosso do Sul tocando em bares serviu como fonte de inspiração para os artistas. Por isso, o novo disco é homenagem à seus ídolos. Composto por 16 músicas, o CD foi feito em parceria com grandes nomes do sertanejo nacional, como Zezé Di Camargo e Luciano, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, e por aí vai. Esta obra era sonho para os dois. “Estamos há três anos gravando esse projeto, pois precisamos conciliar vida pessoal e agendas de cada um. Foi um desafio muito grande, mas foi fantástico tê-los em nosso projeto. Além de ídolos, são professores, somaram muito na nossa carreira”, afirma Vinícius.
 
A primeira música do álbum, Tempo ao Tempo, é composição própria, mas as demais são todas sucessos das décadas de 1980 e 1990. Entre elas, Me Leva Pra Casa, de Zezé e Luciano, Será Que Eu Sou, de Chitãozinho e Xororó, a música que dá título ao álbum – Estrada de Chão –, de Sérgio Reis, entre outras. Aliás, muitas outras. “Nosso intuito é mostrar estes grandes sucessos para a juventude que não teve oportunidade de ouvi-los em 1980 e 1990, além de reavivar estes clássicos da história da música sertaneja, pois foram imprescindíveis para o sertanejo de hoje em dia”, completa Vinícius.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados