Jazz de mulheres e em grande estilo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

Os reality shows musicais têm servido como vitrine e revelado grandes talentos. O processo de empatia entre público e banda se deu imediatamente com o trio de Londrina (Paraná) Cluster Sisters. Seus fãs repercutiram positivamente nas redes sociais a performance das três amigas Gabriela Catai, Giovanna Correia e Maitê Motta, no programa onde se classificaram entre as oito melhores bandas da edição do reality da Globo de 2014.
 
O trio vocal aposta em covers de músicas dos anos 1930 e 1940, no estilo swing jazz. Para celebrar a boa fase e as colheitas após a exposição na TV, as amigas lançam o primeiro CD, que leva o nome do trio, em São Bernardo, no domingo, às 18h, no Teatro Engenheiro Salvador Arena (Estrada dos Alvarengas, 400). A entrada é gratuita.
 
“Não imaginávamos que conseguiríamos subir a grande tela, menos ainda que chegaríamos tão longe. Ficamos muito surpresas e felizes por ficar entre as oito primeiras bandas, concorrendo com tantos trabalhos de qualidade e bem mais populares que o nosso. Foi realmente surpreendente para nós”, conta Gabriela Catai ao Diário.
 
A ideia de formar um conjunto surgiu em 2008, quando escutaram pela primeira vez um disco das Puppini Sisters e das Sister Swing, grupos contemporâneos, que relembram a ‘Era de Ouro do Swing’. “Por ser música universal e de forte influência, o jazz tem sonoridade que atinge as pessoas de forma diferente, fazendo-as sentir uma nostalgia que não sabem explicar muito bem, mas que agrada. Este é um relato que ouvimos com frequência do público e, principalmente, de pessoas que não conhecem nosso trabalho, tampouco o estilo swing jazz”, diz Gabriela.
 

A expectativa para apresentar o disco é alta. “Este show será especial para nós, pois trata-se da conclusão de uma etapa, de um processo de amadurecimento artístico e musical. Foram alguns anos construindo esta identidade áudiovisual, e que agora conseguimos concretizar neste álbum. Só podemos esperar que este amor e esta felicidade atinja a plateia”, encerra. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados