Documentário relata mobilidade no mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário Online

Bike vs Carros é o tema do documentário gravado em diversas cidades do mundo, inclusive em São Paulo, que terá pré-estreia em 13 de junho, no Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Moema), espaço outdoor . A exibição gratuita, aberta ao público, terá a presença do diretor sueco Fredrik Gertten.
O longo, que será ixibido em várias capitais brasileiras, conta com depoimentos de governantes, ciclistas, taxistas, especialistas, pedestres e motoristas , que repercutem sobre a luta em incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas de São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana.
Contém cenas filmadas em São Paulo, Los Angeles ( Estados Unidos), Toronto (Canadá) e Copenhague (Dinamarca).

Entre as cidades brasileiras que receberão o documentário estão Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e em Santos, Litoral de São Paulo.

A Maria Farinha Filmes responde pela distribuição do documentário no Brasil. “Sempre investimos em histórias que deem visibilidade a causas que precisam ser vistas, sentidas e discutidas”, explica Luana Lobo, sócia da produtora.”
A produtora foi a primeira da América Latina a ser contemplada com o selo internacional Bcorp em 2013, que possui o objetivo de certificar empresas que usam o poder dos negócios para criar soluções para problemas sociais e ambientais no mundo.

A trama teve sua première internacional em Malmö, na Suécia, em março, e já passou pela Espanha, Reino Unido, Colômbia, Austrália e Estados Unidos, entre outros. De acordo com a programação internacional, o filme ainda vai à Coreia do Sul, Polônia e muitas outras cidades dos Estados Unidos.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados