Música para celebrar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Entre as diversas funções que a música tem, uma delas é a de celebrar, seja lá o que for. E para comemorar os 15 anos de carreira – agora 16 – a cantora e compositora Ana Carolina resolveu subir ao palco e preparar um registro. Gravado em São Paulo, em outubro de 2014, Ana Carolina #AC Ao Vivo (Sony Music, R$ 29,90, em média) chega às prateleiras em CD duplo e ilustrado por 24 canções, três delas bônus, gravadas em estúdio. Há também uma versão simples do disco (R$ 19,90, em média), com 14 temas.


Em entrevista ao Diário, a artista conta que o tempo passou rápido, mas foram anos intensos e de muita produtividade. "Me sinto feliz por ter tido repetidas chances de conectar com o público. A grande vantagem de trabalhar com música é vê-la ganhar vida à medida que passa a compor a trilha sonora das vidas das pessoas", afirma.


O cardápio sonoro oferecido conta com composições como a animada Pole Dance, que abre a obra, e a balada Combustível e Resposta da Rita, que tem a participação especial do cantor e compositor Chico Buarque.
Além de repassar a carreira, a artista apresenta uma faixa inédita, Coisas. "Nas duas versões do #AC ao Vivo, quis incluir alguns extras e, assim, regravei Sangrando, do Gonzaguinha, e Coisas, que havia gravado no CD do italiano Sal DaVinci e que eu tinha a intenção de gravar em português", conta a compositora.


No palco, a artista é acompanhada pelos músicos Pedro Baby (guitarra), Edu Krieger (contrabaixo), Carlos Trilha (teclado), Leo Reis (bateria e percussão) e o DJ Mikael Mutti.


Sonoridade de violão se mistura ao som de samplers, beats e vinhetas. O encontro da modernidade com a sonoridade orgânica. "Há um equilíbrio que em nada remete a um som mais ‘clássico’, o processo de gravação digital é algo bastante tecnológico, e o trabalho do #AC tem um pouco de tudo, de samplers e scratchs a uma orquestra de cordas", explica.


Se a cantora imaginava chegar até onde chegou? Não. "Sou uma ''formiga'' trabalhadora que não pensa onde se quer chegar, só em fazer o esforço para cumprir a tarefa diária. Eu só sabia que gostaria de viver de música e sou grata a Deus e ao meu público por me dar essa honra."


Ana Carolina comemora o momento, diz ser feliz por escutar das pessoas que suas músicas ''parecem ser feitas para elas''. Uma meta: "Seguir cantando e compondo e chegando onde a música consegue me levar."




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados