Mundo dos desenhos no gelo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Toda a magia do universo Disney volta a agitar São Paulo. Já tradicional atração no calendário da cidade, o Disney On Ice está pronto para iniciar outra temporada na qual coloca alguns dos principais personagens da Casa do Mickey patinando pelo gelo e apresentando histórias especialmente criadas para esse tipo de show. O que não faltam são elementos tirados das famosas animações dos cinemas que ganham vida diante de crianças e adultos da plateia.
 
O público terá contato com o espetáculo Tesouros Disney, montado para viajar ao longo das produções do estúdio norte-americano em toda sua trajetória. Durante cerca de uma hora e 40 minutos de duração, o evento promete reunir mais de 50 figuras que marcaram gerações em filmes clássicos, como Branca de Neve e os Sete Anões e O Rei Leão, e em obras mais recentes, casos de A Princesa e o Sapo e Enrolados. A ideia foi abrir o baú de lembranças de todos os fãs para elaborar o que irá se passar no palco nesta vez.
 
Tudo começa no País das Maravilhas, local onde Alice e seus amigos Chapeleiro Maluco, Coelho Branco e os gêmeos Tweedledee e Tweedledum têm a missão de pintar as rosas de vermelho para atender um pedido da Rainha de Copas. Em seguida, Peter Pan comanda jornada pela fantástica Terra do Nunca, onde o vilão Capitão Gancho espera se vingar depois de tantos confrontos. Claro que o passeio por oito animações – e suas principais canções – contará com participação especial de Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta.
 
Destaque para algumas brincadeiras feitas com o público. Crianças serão escolhidas para ir até o palco de gelo e, em certo momento, poderão acender uma lanterna ao lado de Rapunzel e Flynn ou dançar ao som de Aqui no Mar (de A Pequena Sereia) na companhia do simpático caranguejo Sebastião, amigo da princesa Ariel.
 
As apresentações do Disney On Ice: Tesouros Disney ocorrem mais uma vez no Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1.361. Tel.: 3887-3500) entre quarta-feira (às 20h, em performance especial de abertura) e dia 7, em diversos horários entre quinta e domingo. Os ingressos estão à venda com valores de R$ 50 a R$ 240, sendo possível comprá-los no local ou por meio da internet (www.ticketsforfun.com.br), além de pontos de venda autorizados. 
 
Crianças têm experiências especiais
 
Os espetáculos do Disney On Ice são feitos para toda a família, mas as crianças acabam se tornando o público principal por todo o tom fantástico que caracteriza as animações. É o tipo de experiência especial em qualquer idade.
 
Maria Gabrielle Dimano Cuel, 10 anos, de São Caetano, já conta os dias para ver Tesouros Disney. Ela irá ao show na companhia dos pais e da irmã. “Vamos todos os anos e acho que já fui umas cinco vezes. O legal é que é sempre diferente”, revela a menina, que é fã de O Rei Leão. “Lembro que já vi os personagens de A Bela e a Fera, Aladdin e A Pequena Sereia também. Tudo é bem parecido com os filmes mesmo.”
 
Outro morador de São Caetano, Lucas Tavares Milan, 7 anos, acha que grande parte da graça do espetáculo é que os vários personagens, como Mickey e Woody (de Toy Story), aparecem juntos. “Você assiste e aparece um monte de gente da Disney. Lembro que tinha o Peter Pan batalhando com o Capitão Gancho com espadas e eles fazem tudo isso patinando no gelo”, explica, confessando que sempre quis aprender a patinar como os artistas.
 
Patinadora é a única brasileira do elenco
 
O grande elenco de atores e dançarinos que fazem o show ocorrer conta com a participação de Adriana de Carvalho Krause, 22 anos, do Rio de Janeiro, a única brasileira do grupo. Ela patina no gelo desde os 10, depois que desistiu de praticar ginástica olímpica. “Desde pequena sempre fui fã das histórias e dos filmes. Assistia assim que era lançado! Agora, mais do que nunca, realizo meu sonho de fazer parte desse mundo, ainda mais fazendo o que eu mais amo, que é patinar no gelo.”
 
Ela mostra talento se dividindo em vários momentos. Suas participações podem ser notadas como uma vaqueira ao lado dos personagens de Toy Story, um dos piratas de Peter Pan e um dos figurantes nas cenas que remetem a A Pequena Sereia e A Princesa e o Sapo. “Já faço parte da Companhia há quase quatro anos e já fiz diferentes personagens durante esse tempo. Estou em muitas das coreografias de grupo dos shows, o que me permite participar de vários números”, explica.
 

Apesar da empolgação de estar em meio ao Disney On Ice, Adriana revela que as viagens para diversos países a deixam com saudade de casa. “Felizmente a tecnologia deixa tudo um pouco mais fácil e posso me comunicar com minha família e amigos com frequência. E claro que sinto falta do bom feijão com arroz de todo dia”, diz. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados