Para sempre Elis

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

A passagem de Elis Regina entre nós pode ser comparada à de uma estrela cadente: um fenômeno luminoso vindo do espaço que some quase que em um piscar de olhos. Embora seu ‘show’ tenha durado pouco mais de três décadas, a eterna Pimentinha deixou de herança seu brilho para encantar gerações que não puderam vê-la em vida.
 
Para celebrar os 70 anos do nascimento deste ícone da música brasileira, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Fagner, Renato Teixeira e Jair Oliveira estarão juntos amanhã e domingo no Anhembi (Rua Olavo Fontoura, 1.209).
 
O espetáculo trará Luís Carlos Miele, parceiro e diretor de Elis, e João Marcello Bôscoli, filho primogênito da cantora, como apresentadores. Eles contarão histórias e receberão os artistas convidados. A produção promete a presença de Elis Regina em vídeo, em tamanho e volume sonoro inéditos. “Estou muito feliz de poder reunir compositores, amigos de Elis em uma jornada musical e emotiva, apresentando histórias através de canções e depoimentos”, conta Bôscoli ao Diário.
 
João, ao contrário dos irmãos Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, é quem mais tempo pôde conviver com a mãe e guardar lembranças. “O mais importante para mim são as coisas mais triviais, repletas de significados afetivos: buscar e levar à escola, encapar os cadernos e livros escolares, jogar dicionário (jogo de palavras). O fazer nada abraçados”, relembra.
 
HOMENAGEM
As comemorações pelos 70 anos de Elis começaram há meses. A dona de interpretações célebres como Madalena, Como Nossos Pais, O Bêbado e a Equilibrista e Querelas do Brasil, foi tema da escola de samba campeã Vai-Vai no Carnaval de São Paulo deste ano e ganhou a biografia Nada Será Como Antes, de Julio Maria. Em tempos de polêmicas com publicações bibliográficas, a de Elis não teve nenhuma interferência dos filhos e parentes.
 
O material dos shows de amanhã e domingo fará parte de um documentário que será lançado no segundo semestre deste ano, que terá cerca de uma hora de duração e é dividido em três partes: uma colagem de suas apresentações nas TVs europeias a partir de 1968, quando esteve no Festival de Cannes, trechos de entrevistas nas quais ela comenta assuntos que são atuais e depoimentos dos compositores que fizeram parte de sua trajetória. O vídeo foi dirigido por Allen Guimarães e Edinardo Lucas. Será exibido antes do show no hall do teatro e durante o intervalo.
 

Amanhã, o Anhembi abre as portas às 19h e o show começa às 21h. No domingo, a abertura será às 18h e o show às 20h. Ingressos custam de R$ 125 (meia superior B) a R$ 600 (inteira Elis Central) e estão disponíveis no site www.ticket360.com.br e pelo telefone 3674-9461. A classificação é 16 anos. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados