As férias estão aí e muitas vezes não há o que fazer com os pimpolhos. Em dias de chuva a situação fica pior. Para tentar amenizar o dilema sobre o que fazer com os pequenos, as mães têm à disposição a sessão de cinema Mamãe a Bordo – CineMaterna, na rede Cinemark do Grand Plaza Shopping, em Santo André.
Em parceria com a ONG CineMaterna, a sessão foi criada especialmente para mães e pais acompanhados por crianças de até 1 ano e meio. Para melhor acomodar os espectadores, muitos detalhes foram pensados: o arcondicionado é reduzido, as arandelas permanecem acesas mesmo durante a exibição do filme, um carrinho com água, tapetes de atividades para bebês que engatinham, refrigerante e pipoca é colocado dentro da sala.
Além disso, trocadores são montados na sala de exibição e no banheiro.
CINEMATERNA
Fundada em 2008, a CineMaterna promove o resgate social da puérpera por meio da cultura e incentiva a troca de experiências entre mulheres sobre as diversas questões da aternidade, com bate-papo após o filme. Como associação, a CineMaterna estabelece parcerias com as redes para garantir os cuidados necessários para as sessões. A escolha dos filmes é pelas mães através do site do ONG.
SERVIÇO
Os ingressos para a Sessão Mamãe a Bordo custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e a exibição é realizada quinzenalmente, sempre às terças-feiras, às 14h. Sessões gratuitas são oferecidas para as mamães e papais que se cadastrarem no site da CineMaterna – www.cinematerna.org.br.