Concurso de beldades

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

O auditório do Anhembi, em São Paulo, ficará mais belo hoje. É que ele será palco da eleição da miss São Paulo 2015, promovido pela Band. A vencedora receberá a coroa da atual miss São Paulo, Fernanda Leme e terá a oportunidade de concorrer ao Miss Brasil 2015, ainda sem data definida. E o Grande ABC não estará fora do concurso: está representado pela miss Santo André, Stefany Waleska Rodrigues Sales, 23, pela miss São Caetano, Alessandra Licursi Ferreira, 24, e por Gizela Bacelar Macedo, 23, de São Bernardo.


Se puxarmos na história recente do evento, a região tem grandes chances de ganhar mais uma ''coroa''. Em 2013, a mulher mais bela do Estado foi Bruna Michels, 25. A irmã do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), derrotou 29 candidatas na 58ª edição do concurso. "Foi uma experiência única e incrível, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Amadureci e aprendi a lidar com todos os tipos de pessoas, as que querem nosso bem e as que não", lembra. A bela, que atualmente se dedica a esporádicos trabalhos como modelo, à criação de um blog e à administração dos bens familiares, irá comparecer ao evento para engrossar a torcida pelas candidatas da região. "Sempre que possível quero estar presente nesse ambiente que me proporcionou uma experiência maravilhosa. Além disso, também sou amiga da atual miss São Paulo, então também vou para prestigiá-la."


A organização do evento não permite que as candidatas falem com a imprensa antes do resultado de hoje. Mas, no fim de março, a miss Santo André, Stefany Sales, declarou ao Diário que o resultado de sua classificação para etapa estadual se deve a incansáveis horas na academia e alimentação regrada. "Não conseguia andar de tanta dor pós-treino. Foi assim que me preparei para o traje de banho, indo à academia todos os dias, inclusive aos fins de semana. O preparo é fundamental para apresentar segurança aos jurados. A autoestima interfere na atitude da passarela." A moça tem 60 centímetros de cintura, 93 centímetros de quadril e 85 centímetros de busto. 

AVALIAÇÃO PRÉVIA
As candidatas ao título de miss São Paulo 2015 foram avaliadas pelo júri técnico do concurso pela primeira vez na segunda-feira, quando desfilaram de biquíni para Gabriela Fagliari (diretora de planejamento da Enter), Thiago Setra (personal stylist) e Dani Bassit (assessora de imprensa).


O tradicional desfile é parte fundamental da escolha da miss, e também a etapa mais difícil para as meninas que se preocupam com a boa forma apresentada aos jurados. "Sempre dá um nervoso, mas passa. O frio atrapalha um pouco, mas nada que uma ''dançadinha'' antes não resolva. Sempre dá um certo nervosismo em todas as avaliações porque não é fácil ser julgada, mas é um desafio que temos de enfrentar", disse a miss Americana, Nathalia Silvestrini. "Não tenho muitos truques para desfilar de biquíni, pois é algo que aprendi a gostar. Procuro ser o mais espontânea possível na passarela", revela a miss Conchal, Lorena Tognolli.


Já a miss Amparo, Gabriela Burgos, declarou que não come o tradicional arroz com feijão há dois anos para manter a silhueta. Vamos conferir resultado de tamanho esforço nas passarelas do concurso.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados