Andreense cria roteiro sobre LGBT e ganha prêmio

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rai

Com apenas 20 anos, o andreense Eduardo Passarelli ganhou visibilidade na última semana. É que o jovem conquistou o prêmio Silver Siddle Award pelo melhor roteiro de televisão com Queerdom Come – O Reino dos Estranhos em português.
 
Aluno da Vancouver Film School, Passarelli criou roteiro baseado nos conflitos que transexuais (pessoas que nasceram com um gênero sexual, mas que não se identificam com o mesmo) sofrem . A história fala sobre pessoas do mundo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que não se conformam com regras de gênero masculino ou feminino. Um dos personagens é um menino que quer ser dragqueen, mas tem medo do preconceito que pode sofrer. Também conta a saga de um muçulmano que é casado e tem relacionamento gay fora do matrimônio, além de homem transgênero que trabalha em revista feminina e fica receoso de ‘sair do armário’ e perder o emprego. “O que me inspirou foi ver como essas pessoas são marginalizadas e não têm representação na mídia. Queria mostrar que eles são humanos e têm sentimentos.”
 

O jovem, que já escreveu o livro Caçadores de Bruxas, ambiciona levar seu roteiro para Hollywood e demais festivais. “Eu escrevo desde que me entendo por gente, não tinha noção do que fazia. Agora sei que é a carreira que quero seguir”, finaliza.   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados