Sto.André<br>nega infraestrutura<br>para evento

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Sérgio Vieira

 A Secretaria de Cultura de Santo André, comandada por Tiago Nogueira (PT), não atendeu aos pedidos feitos pelo Diário para fornecimento de palco, gradil, banheiros químicos, entre outros itens, que seriam utilizados no 4º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, promovido pelo jornal. Com isso, o evento será transferido para o Parque Chico Mendes, em São Caetano, nas mesmas datas previstas (20 e 21 de junho, das 10h às 22h). A administração de Paulo Pinheiro (PMDB) se comprometeu a garantir toda a estrutura necessária para a realização do festival, que nos dois anos anteriores ocorreu no Parque Central, em Santo André.

 
O processo de solicitação do espaço público e dos serviços é feito em duas etapas em Santo André, ambas preenchidas pela direção de Redação do jornal. No dia 27 de abril, o <CF52>Diário</CF> enviou documento à Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, responsável pelo controle dos parques. No dia 4, o secretário Paulinho Serra (PSD) deferiu o pedido, autorizando o uso do parque e reservando o espaço para os dois dias solicitados.
 
Em 24 de março, o jornal enviou ao secretário Tiago Nogueira solicitação de infraestrutura necessária para realização do evento cultural. Sem resposta, foi enviado outro documento, no dia 5, reiterando o pedido. Por telefone, o petista informou que não poderia atender à solicitação do Diário, alegando problemas financeiros na Pasta. O procedimento foi o mesmo adotado em 2013 e 2014, quando o festival foi realizado no Parque Central. Em 2012, ano de estreia, o evento já havia sido realizado em São Caetano. Mesmo usando como justificativa falta de recursos, o secretário andreense não estimou qual seria o custo para atender as solicitações para que o evento pudesse ser realizado no Parque Central.
 
Em São Caetano, a autorização foi dada pelos secretários de Governo, Nilson Bonome (PMDB), e de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira.
 
Apesar da mudança de local, nenhuma atração será alterada. No dia 20, sábado, a festa será encerrada com show da dupla Brothers of Brazil, de Supla e João Suplicy (filhos de Marta e Eduardo Suplicy). No dia seguinte, será a vez da banda Silva fechar a noite.
 
Também está mantida, no Festival de Cultura e Arte, a terceira edição do concurso Minha Banda Aí, para promover músicos da região, iniciativa do espaço jovem, publicado aos domingos no Diário. Neste ano, serão selecionados quatro representantes da categoria adolescente e quatro da adulta. Os integrantes das bandas participantes precisam ter entre 15 e 21 anos. As inscrições vão até o dia 20 e podem ser feitas no site www.dgabc.com.br/festivalabc/2015. No sábado, irão se apresentar grupos que tocam pop e/ou rock. No domingo, serão artistas que executam outros ritmos, como MPB, sertanejo, samba, entre outros. Os artistas só poderão inscrever no concurso músicas autorais. Após as inscrições, serão selecionados 16 nomes por representantes do jornal. Na sequência, júri convidado irá escolher os seis melhores. As outras duas vagas (uma de cada categoria) serão definidas por meio de votação on-line.
 
Também estão abertas inscrições para outras modalidades, como mostra de artes cênicas, artes plásticas, fotografia, poesia e dança.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados