Para celebrar Bob Marley

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Nome incansável na luta por direitos iguais e pela paz no mundo, o jamaicano Bob Marley, que teria completado 70 anos em fevereiro, tem outra fatia de sua rica trajetória pincelada.
 
O show realizado em 8 de junho de 1978, em Boston, nos Estados Unidos, parte da turnê do disco Kaya, ganha registro que chega agora às prateleiras.
 
Bob Marley & The Wailers – Easy Skanking in Boston’78 (Universal Music, R$ 42,90, em média), ganha formato em pacote que conta com CD e DVD, além de livreto de 36 páginas com fotos, entrevista com o artista traduzida para o português, letras das canções e ficha técnica de cada músico.
 
Energia, suingue, e harmonia afinada são parte do concerto do início ao fim. O cardápio musical apresentado por Marley e pela banda The Wailers conta com temas clássicos como I Shot The Sherif e Get Up Stand Up – música em que o compositor levanta a bandeira pela igualdade de direitos.
 
Grata surpresa é a presença de canções como The Heathen e Slave Driver – está, responsável por abrir o show – , em que a banda abusa com bom gosto de arranjos certeiros de contrabaixo, bateria, guitarra e teclado. Impossível ficar parado. Isso sem contar no trabalho de coro, responsabilidade das cantoras Rita Marley, Judy Mowatt e Marcia Griffiths. Impecáveis.
 

No total, são 13 canções no disco. War/No More Trouble e Exodus não faltam. Já o DVD soma sete composições. Rebel Music e No Woman No Cry fazem parte.   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados