'Nana neném'

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Cores e traços com ares de doçura e inocência típicas de um conto de fadas. Se fosse possível traduzir em palavras a atmosfera que envolve um quarto de criança poderia muito bem ser assim. Mais do que tudo, o ambiente deve ser confortável e proporcionar tranquilidade para embalar o sono dos pequenos. Ao mesmo tempo, pode ter objetos e móveis modernos, que podem ser aproveitados depois que as crianças crescem. Os temas? Uma infinidade. Confira alguns para inspirar. 

Floresta encantada

Bichinhos fofos e muita natureza. Este foi o pedido que a arquiteta Evelin Sayar recebeu para pensar no quarto que ilustra esta página. Entre os itens solicitados estava um futon e uma cadeira de amamentar com design moderno. “Quando a criança crescer, a ideia é aproveitar o móvel em outro cômodo da casa”, explica Sayar, que trabalhou em conjunto com Valéria Beer. “Ela é designer de tecidos e fez os desenhos das paredes e objetos.” 
 
 
Companheiras
O quarto projetado pela arquiteta Andréia Carla Médice foi para duas irmãs ainda bem novinhas. A ideia era dar cara de quarto de menina, mas sem exagerar no rosa, por isso, o branco foi a cor escolhida para predominar. Como a área era pequena, a arquiteta aproveitou os espaços para colocar armários e um beliche, com espaço para escrivaninha. “No momento em que elas não quiserem mais dividir o quarto, dá muito bem para adaptar os móveis”, explica. 
 
 
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados