HQ inédita revela irmã de Pato Donald

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriel Nishikata <br> Especial para o Diário

No mundo dos desenhos animados e quadrinhos é bastante comum não mostrar a família dos protagonistas, "mas, ultimamente, está havendo uma maior relação do público com as estórias, que acabam exigindo mais detalhes", comenta o professor especialista em História em quadrinhos Roberto Elísio.

E é por essas razões que a Editora Abril, em comemoração aos 80 anos do pato Donald, publicou este mês uma HQ inédita revelando quem é a irmã do pato, que também é a mãe do trio Huguinho Zezinho e Luisinho. A personagem já tinha feito uma breve aparição, como criança, na famosa "A saga do Tio Patinhas", produzida pelo consagrado cartunista norte-americano Don Rosa nos anos 90. "Agora o mistério que continua é saber quem é o pai dos patinhos", finaliza o professor.

E a comemoração não para por aí, segundo Paulo Maffia, editor dos gibis Disney no Brasil, até junho serão publicadas ainda mais edições especiais. "A gente resolveu fazer um ano de comemoração, irá terminar em julho, data que o pato estrelou na TV e também o mês que a editora passou a publicar seus quadrinhos (65 anos). Será uma comemoração dupla", completou Maffia.

O quadrinho foi lançado na Holanda no ano passado, e o Brasil foi o segundo país a publicar a edição.

E aos interessados, a capa com a aparição da personagem estará disponível nas bancas até dia 5 de maio e custa R$ 3,90.

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados