Péricles é só orgulho com novo CD

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Artista que começou a carreira em Santo André e ganhou o cenário nacional do samba, o cantor Péricles chega ao seu terceiro disco solo. Ex-Exaltasamba, o artista coloca nas prateleiras – a partir do início de maio – o álbum Feito Pra Durar (FVA Music Solutions). O trabalho é ilustrado por 12 composições, escolhidas entre cerca de 1.200. Na lista de parceiros que assinam as obras estão nomes como Thiaguinho, Luiza Possi, Prateado e Lucas Morato, entre outros.

No novo trabalho, o artista segue no pagode, mas com apelo romântico, descontraído e dançante. Coro e arranjos cuidadosos fazem parte do álbum, assim como instrumentos como viola, violoncelo, saxofone, flauta e piano acústico, além dos tradicionais encontrados no samba. “Este novo CD mostra a maneira pela qual eu vinha flertando com outros ritmos. Neste disco as pessoas poderão prestar muito mais atenção e ver de fato grande mudança comparada aos trabalhos anteriores”, diz o músico, ao Diário.

Projeto que começou a ser pensado em outubro, Feito Pra Durar foi criado para agradar ao fã do artista. “Seja ele voltado para o pagode de mesa, que é samba também, ou para aquele sambista mais ‘da antiga’, que gosta de separar as coisas. O nosso trabalho é sempre feito com base no samba, mas com outros elementos que a gente ouve no nosso dia a dia”, diz Péricles, que confessa estar à vontade trabalhando sozinho, mesmo com saudade dos tempos de parceria com o Exaltasamba.

Para o cantor, é preciso falar de amor e o romantismo é algo que não se pode perder de jeito nenhum. “Estamos vivendo dias muito difíceis, em que o amor que a gente praticava antigamente não está mais acontecendo da maneira que deveria. Vivemos num mundo cada vez mais individualista e as pessoas, de tão individualistas, acabam se tornando até mais violentas porque sentem, muitas vezes, seu espaço invadido. Se nós procurarmos nos amar e amar ao próximo, não vamos sentir esse tipo de medo.”

gora, que o disco está pronto, o andreense afirma que a cidade está em seus planos de turnê. “Tenho contato com a cidade, sou morador de Santo André, sou cidadão benemérito e levo o nome daqui onde quer que eu vá. Faço questão de falar para todo mundo de onde sou, como tantas outras personalidades que saíram daí e fazem o nome da cidade ser ecoado por todo o mundo.” 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados