Quase três décadas de risadas e confusões

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli

Mais de 6 milhões de pessoas já assistiram às mais de 9.000 apresentações dos quase 100 atores que compuseram o elenco de Trair e Coçar é Só Começar, em cartaz desde 1986 e que é sucesso por onde passa. Em 29 anos, a peça só não esteve nos Estados do Acre, Amapá e Rondônia. Desta vez, o ‘privilegiado’ é o Grande ABC, pois a montagem – escrita por Marcos Caruso – estará em cartaz no sábado, às 21h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano.

A trama se passa em torno da empregada doméstica Olímpia, que desconfia de traição por parte de seus patrões (Inês e Eduardo), exatamente quando o casal prepara festa dos seus 16 anos de casado. Ela também desconfia de Lígia e Cristiano, amigos de Inês e Eduardo, o que provoca grande confusão. Por conta do tempo em cartaz, a peça apareceu quatro vezes no Guinness Book, o Livro dos Recordes, entre 1994 e 1997. Atores consagrados já passaram pela montagem. Entre eles, Suely Franco, Denise Fraga, Rômulo Arantes, Alexandre Reinecke e Roberto Pirillo.

Já no elenco atual estão Anastácia Custódio, no papel principal, Carlos Mariano, Mario Pretini, Tânia Casttello, Carla Pagani, Miguel Bretas, Ricardo Ciciliano, Siomara Schröder e Ivan de Almeida, dirigidos por José Scavazini. A montagem também já virou filme em 2006, livro escrito por João Nunes, de título 25 Anos + Um – A História de Sucesso de Trair e Coçar é só Começar, lançado em 2012 pela editora Giostri, e série no Multishow em 2014.

Carlos Mariano, que interpreta Eduardo, está há 15 anos no papel e conta ao Diário como entrou no espetáculo. “Quando era novo. fiz outra peça do Marcos Caruso. Roberto Pirillo fazia meu personagem na época e brincava comigo dizendo que ia participar da peça um dia. Logo surgiu a oportunidade.” Já sobre o tempo em que está no elenco, o ator é grato: “É fantástico fazer parte do espetáculo de maior sucesso no País. É gostoso, prazeroso e divertido.” Por fim, Mariano chama a todos para assistir. “Tenho certeza que teremos casa cheia. É peça ‘interminável’, quem assistiu vai querer ver de novo e quem não viu quer ver. A cada 30 segundos tem uma piada”, diz.

Trair e Coçar é Só Começar – Peça. Paulo Machado de Carvalho – Al. Conde de Porto Alegre, 840. São Caetano. Tel.: 4222-1010. Ingressos: De R$ 30 a R$ 60 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site www.compreingressos.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados