MPB invade o Sesi de Mauá

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Rodrigo Mozelli <br>Especial para o Diário

Dando sequência na temporada 2015 de espetáculos, o Sesi de Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237) recebe amanhã, às 20h, o cantor e compositor Marcelo Jeneci, que apresenta seu mais recente trabalho, De Graça, além de composições de seu primeiro álbum, Feito Pra Acabar. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 19h na bilheteria do local.

Jeneci, que já se apresentou em Santo André e vai a Mauá pela primeira vez, iniciou como compositor se associando a nomes como Arnaldo Antunes e Vanessa da Mata. Mas ele só começou a cantar efetivamente em 2010, ao lançar seu primeiro CD. “A Laura (Lavieri, cantora) cantava comigo e me encorajou a fazer isso sozinho. Foi na raça”, diz o cantor ao Diário.

Com o novo trabalho, o artista conseguiu algo que poucos cantores e bandas nacionais conquistam: indicação ao Grammy Latino. “Recebi (a indicação) de maneira muito carinhosa. Valoriza muito meu trabalho, e é como se fosse um feedback. Mas os maiores prêmios são aqueles que não têm indicação, como quando alguém te para na rua e fala a diferença que sua música fez na vida dela”, afirma.

Convivendo desde criança com o mundo musical graças a seu pai, que consertava instrumentos musicais, Jeneci diz que, nessa época, só tinha uma certeza: trabalharia com música. “Não dá para imaginar quem a gente vai se tornar. São intuições, erros e acertos que nos fazem desenhar nossos próximos passos”, enfatiza.

Ele também conta como De Graça ajudou em sua carreira. “A resposta ao CD tem sido maravilhosa, nem tenho palavras para descrever. Foi um disco que atraiu mais pessoas, pois todos os shows da turnê têm tido ingressos esgotados, além de ter me elevado um degrau acima e me preparado para o terceiro disco.”

Para a apresentação em Mauá, o cantor estará acompanhado de Régis Damasceno (violão e contrabaixo), a inseparável Laura Lavieri (voz e teclado) e Richard Ribeiro (bateria e contrabaixo). “Eles se preocupam muito com os arranjos, dando uma pegada mais progressiva ao show. Vai para um lado mais explosivo, mais marcante nas pessoas”, conta Jeneci, que termina dizendo que espera que seus fãs “se divirtam”.

Marcelo Jeneci – Show. Amanhã, a partir das 20h. Sesi de Mauá - Avenida Presidente Castelo Branco, 237. Mauá. Tel.: 4542-8950. Entrada gratuita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados