Chegou a sua chance

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz<br> Do Diário do Grande ABC

Todo mundo sabe que viver de música é batalha árdua. Pensando nisso e em dar uma ajudinha aos grupos da região, o Diário promove o Festival de Cultural e Arte do Grande ABC. Trata-se da quarta edição do evento – programado para acontecer nos dias 20 e 21 de junho novamente no Parque Central, em Santo André – e a terceira edição do concurso Minha Banda Aí, iniciativa do espaço jovem D+. Em 2015, serão selecionados quatro representantes da categoria adolescente e quatro da categoria adulta. As inscrições começam hoje e seguem até dia 20 de maio no site www.dgabc.com.br/festivalabc/2015.

Uma das grandes mudanças para este ano está no quesito ‘outros estilos’. No sábado, fazem show bandas de pop e/ou rock; o domingo fica aberto para artistas que tocam diversos tipos de música, como MPB, sertanejo, samba, reggae, rap etc. Na edição de 2015 também só serão aceitas inscrições de artistas que fazem música autoral. O concurso será dividido em quatro etapas. A primeira é a das inscrições; a segunda é a primeira pré-seleção, feita por representantes do Diário, daí sairão 16 nomes; a terceira consiste na escolha feita por júri convidado, que vai apontar seis vencedores; as outras duas vagas (uma para adolescentes e outra para adultos) serão preenchidas após votação on-line.

“Com a questão dos outros estilos conseguimos mais valor ao evento, além de trazer público novo para o festival que, na verdade, é de todo mundo”, comenta Cláudia Zeber, coordenadora de marketing do Diário.

OUTRAS ARTES - Quem faz teatro, poesia, fotografia, artes plásticas e dança também tem espaço no festival. As inscrições para as categorias mostra de artes cênicas, de artes visuais e literária também estão abertas amanhã. “Já consideramos o evento um sucesso. Faz parte da agenda da região e é sempre muito aguardado pelos artistas. Sejam todos bem-vindos mais uma vez”, convida Zeber.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados