Pinacoteca trará obras do artista andreense vicente kutka

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriel Isidoro

 Pinturas, gravuras em metal, serigrafias e objetos pessoais são algumas das obras do artista Vicente Kutka que estarão à mostra em“Kutka: Itinerários da Abstração”, na Pinacoteca de São Caetano. A exposição estará aberta ao publico na próxima quarta-feira (22/04) e contará com mais de 40 obras do artista.

Com uma grande bagagem acadêmica, o andreense estudou História, em São Paulo, e Antropologia, no México, mas foi na Inglaterra que Kutka começou a atuar ativamente no mundo artístico, tendo obras em variados acervos e museus internacionais.

O objetivo de “Kutka: Itinerários da abstração” é evidenciar a trajetória do pintor, exaltando o desenvolvimento de suas obras, que são os resultados de sua experiencias e viagens. “Este é um acervo de grande interesse artístico não só pelo número de obras, mas também por sua representatividade. São obras que a Pinacoteca Municipal tem o dever e a satisfação de trazer ao público“, afirma Neusa Schilaro Scaléa, coordenadora da Pinacoteca.

A mostra ficará aberta até 20 de Junho. A Pinacoteca (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255 - Santa Paula) funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, A visitação é gratuita. Mais informações pelo telefone: 4223-4780.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados