Terceira idade é tema de peça que será apresentada amanhã no Sesi

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Seu Nelson recebe uma notícia que poderia ser a solução dos seus problemas. Aposentado, ganhará da Previdência Social um benefício considerável. A vida, no entanto, dá uma rasteira. E é em cima da ‘caída’ deste senhor que está baseada a peça Maldito Benefício, que será apresentada amanhã e sexta-feira, às 20h, no Sesi (Avenida Presidente Castelo Branco, 237), em Mauá. O texto é de Leonardo Cortez e direção de Marcelo Lazzaratto.
O espetáculo conta a história do aposentado que, ao mesmo tempo que recebe a notícia do benefício, também descobre estar com uma doença terminal. “A situação é bastante dramática, mas tratada de uma maneira que se consegue fazer rir e compadecer”, diz Marcelo.
Segundo o autor, a partir da notícia da possível morte de Seu Nelson, os demais integrantes da família começam a mostrar seu caráter. “Retratamos a família brasileira, os valores da classe média e tem o futebol como pano de fundo”, adianta Leonardo, que faz parte do elenco ao lado de Ricardo Côrte Real, Glaucia Libertini e Daniel Dottori.
A montagem, produzida pelo Sesi-SP em 2013 e que já rodou o País, recebeu indicações ao Prêmio Shell de Teatro 2014 nas categorias melhor autor, para Leonardo Cortez, e melhor cenário, para Zé Valdir e Marcelo Lazzaratto. A entrada é gratuita e a reserva dos ingressos pode ser feita pelo telefone 4542-8977 ou no e-mail cacmaua@sesisp.org.br.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados