São Paulo ganha temporada de música erudita

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário Online

Neste sábado , São Paulo receberá duas grandes temporadas da música erudita , organizadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) . A programação 2015 da OSH (Orquestra Sinfônica de Heliópolis ) e o circuito Mozarteum Brasileiro contarão com a Orquestra Sinfônica Estatal Russa para o concerto de abertura .


A OSH, composta por 86 músicos da comunidade carente, se apresentará na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16) às 21h, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Neste ano a temporada irá até dezembro com 10 apresentações divididas entre a Sala de São Paulo e os auditórios do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e SESC Pinheiros.

A venda dos ingressos que estarão R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) estão disponíveis no site http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=25751, ou no telefone 11 3223 3966 (Bilheteria Sala São Paulo).


A Orquestra do Heliópolis acumula em seu portfólio apresentações em grandes palcos nacionais e internacionais como o Festival Beethoven, na Alemanha, o concerto para o Papa Bendo XVI, na Catedral da Sé de São Paulo e o Rock In Rio no Rio de Janeiro.


Já o Mozarteum Brasileiro Associação Cultural, fundado em 1981 com o objetivo de difundir e incentivar a música clássica no Brasil , terá circuito com matinê para crianças no auditório do Ibirapuera ( Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2) neste sábado e concerto gratuito no domingo, ambos com a Orquestra Sinfônica Estatal Russa. Às 16h e 11h respectivamente. O programa contará com 14 concertos internacionais de musica erudita até outubro.


Segundo o acordo firmado pelo Mozarteum com a BNDES estão incluídas contrapartidas sociais, como a concessão de cinco bolsas de estudos à jovens musicistas brasileiros para academias internacionais de música, a distribuição de 1400 convites para escolas, instituições e estudantes, além de aulas gratuitas à jovens ministradas por músicos participantes da temporada. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados