Década de procura

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Dez anos em cartaz não é para qualquer espetáculo. E foi por conta do sucesso de crítica e público – mais de 2 milhões de espectadores – que Os Homens são de Marte ... e é Pra Lá que Eu Vou! já virou longa-metragem e série de canal a cabo, além de continuar rodando o País. A peça, escrita e protagonizada pela atriz Mônica Martelli, será apresentada amanhã, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano, às 21h. Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 80, podem ser comprados na bilheteria do teatro ou no www.bilheteriaexpress.com.br. 

A trama é sobre Fernanda que, aos 39 anos, está louca para casar. Em sua busca desenfreada pelo amor e príncipe encantado, fica frustrada ao descobrir que colocou muitas expectativas em relações que não vão para frente. “O que me inspirou a fazer este espetáculo é que fiquei três anos solteira. Não sem ninguém – homem não falta para dar beijo na boca, transar e depois desaparecer –, mas nada evoluía, nada vingava. Já estava com 30 e poucos anos, louca para encontrar um amor, casar e dormir de conchinha. Este texto foi inspirado nas minhas histórias”, diz Mônica ao Diário.

O título, segundo ela, surgiu de uma conversa com uma amiga, que contava ao telefone sobre um livro chamado Os Homens são de Marte e as Mulheres São de Vênus. Ao escutar o nome da obra, ela completou: “Se os homens são de Marte é é para lá que eu quero ir correndo!”. “Peguei essa sensação que tive quando estava solteira e coloquei como título. As pessoas do meio davam opinião, falavam que era muito grande, mas eu sabia a mensagem que queria transmitir”. Mesmo com toda essa história de procurar pelo homem certo, está enganado quem pensa que Mônica ou Fernanda não sabem ser felizes sozinhas. “É importante saber ficar só, é possível ser feliz sozinho, mas, claro, acompanhado é bem melhor”.

A peça é um divisor de águas na carreira da atriz, que está brilhando também no programa Saia Justa (GNT). E ela quer comemorar o sucesso com o público de São Caetano.  “Este espetáculo mudou a minha vida. Recebi críticas maravilhosas, fui indicada a todos os prêmios e estou agora comemorando dez anos com vocês. Estou muito feliz!”, finaliza a atriz, que está namorando atualmente.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados