Cia. Estável se apresenta nas estações da CPTM

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Para fazer arte não tem lugar. Tanto que a Cia Estável de Teatro implementará o projeto Expedições, uma série de apresentações do espetáculo A Exceção e a Regra, e de Bertolt Brecht (1998/1956), por estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Quatro delas serão na Linha Turquesa, que contempla a região, sempre às 20h: sexta-feira na Estação Ribeirão Pires; dia 17 de abril na Estação Mauá; dia 20 na Estação Santo André e dia 27 em São Caetano.
A montagem, que tem direção de Renata Zhaneta, fala sobre uma pequena caravana que participa de uma corrida em direção à cidade de Urga. Quem chegar primeiro ganha como uma concessão para explorar petróleo. Durante a viagem são expostos a relação entre explorador e explorado, assim como os mecanismos que legitimam o abuso e submissão. Estão no elenco Andressa Ferrarezi, Daniela Giampietro, Juliana Liegel, Luiz Calvvo, Nei Gomes, Osvaldo Pinheiro, Sérgio Zanck, Paula Cortezia e Zeca Volga.
As sessões, que têm duração de uma hora, são gratuitas e acontecem nas saídas das estações, o que possibilita o acesso do público, que não precisa pagar passagem de trem para assistir ao espetáculo. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados